Experiência de Marca

Avon veste de rosa o Aterro do Flamengo

Com palestras de profissionais médicos, encaminhamento para exame de mamografia para mulheres acima de 40 anos (no Hospital da Mulher Heloneida Studart) e atores como Bruno Gagliasso, apoiadores do movimento, o último 17/10, foi marcado pela conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama no Aterro do Flamengo.

Com palestras de profissionais médicos, encaminhamento para exame de mamografia para mulheres acima de 40 anos (no Hospital da Mulher Heloneida Studart) e atores como Bruno Gagliasso, apoiadores do movimento, o último 17/10, foi marcado pela conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama no Aterro do Flamengo.

O evento ofereceu serviços com foco em qualidade de vida e auto-estima a milhares de mulheres presentes, como maquiagem express, massagem, ioga, alongamento, reflexologia, palestras sobre câncer de mama e dicas de nutrição, terminando com caminhada simbólica puxada pela cantora Sandra de Sá.

O Aterro do Flamengo se vestiu de rosa para sediar o evento Avon Contra o Câncer de Mama, das 09h às 16h. A mobilização contou com várias atividades, entretenimento e esportes, tudo para reforçar a conscientização – câncer de mama tem cura, desde que detectado no seu início. Mulheres com mais de 40 anos saíram do evento com data e horário certos para realização posterior de mamografia no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti.

A cantora Sandra de Sá marcou presença no evento promovido pela Avon.

Todo o esforço do Instituto Avon se justifica. Para ser acometida de câncer de mama, basta ser mulher. Os cuidados preventivos devem se intensificar principalmente dentre as mulheres com idade acima dos 40 anos. Mas o desafio de comunicação da detecção precoce da doença que salva vidas precisa ser intensificado, pois apenas 55% das brasileiras acreditam que podem desenvolver a doença. Essa é uma das conclusões da recém-lançada Pesquisa Instituto Avon/Ipsos Percepções sobre o Câncer de Mama – mitos e verdades em relação à doença.

“Quando uma mulher acha que não corre o risco de desenvolver câncer de mama, ela acaba baixando a guarda dos cuidados necessários para a detecção precoce da doença: a realização concomitante de mamografia e exame clínico das mamas, é fundamental para proteger a vida” afirma Rita Dardes, diretora médica do Instituto Avon.

Segundo o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, as mulheres precisam saber que a doença tem mais chances de cura se detectada em seu estágio inicial. “E o Instituto Avon cumpre um papel importante para a saúde feminina quando promove eventos como este, quando disponibiliza pesquisas sobre a percepção das brasileiras a respeito da doença. Todas estas iniciativas ajudam a chamar a atenção sobre a importância da preservação da vida”, afirma.

Os atores Bruno Gagliasso e Mariana Rios apresentaram a ação da Avon no combate ao cêncer de mama.

Para o sucesso da mobilização no Rio de Janeiro, a Avon contou com empresas parceiras que se destacam no apoio a ações que valorizam a saúde feminina, como é o caso do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, que acolherá e atenderá as mulheres com mais de 40 anos para posterior realização de mamografia, e o Hospital de Câncer de Barretos, que levou ao evento a carreta Instituto Avon/HCâncer Barretos. Também se destacam os apoios de empresas como Ox Academia, Onodera, Mundo Verde e Minalba.

A carreta Instituto Avon/HCâncer Barretos percorre diversas localidades prestando serviços de prevenção contra o câncer de mama.

Camisetas Avon Contra o Câncer de Mama

Os atores Bruno Gagliasso, que estiveram no evento, Cauã Reymond e as atrizes Alinne Moraes, Cleo Pires, Cris Viana, Giovanna Ewbank, Mariana Rios e Paola Oliveira aderiram à campanha, vestindo as camisetas com o laço rosa. Disponíveis nos folhetos de cosméticos da Avon e no site, elas custam R$ 15 reais e geram uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon.

Os atores Cauã Reymond, Cleo Pires, Bruno Gagliasso e Aline Moraes apoiam a ação da Avon.