Experiência de Marca

Agências brasileiras foram destaque no FIP 2010

Em 2010, o Festival Iberoamericano de Promoções & Eventos foi realizado na Argentina e premiou diversos trabalhos promocionais de empresas de diferentes países.

O FIP é um dos mais importantes eventos mundiais de marketing que analisa e premia as melhores ideias do ramo. Em 2010, o Festival Iberoamericano de Promoções & Eventos foi realizado na Argentina e premiou diversos trabalhos promocionais de empresas de diferentes países. Até o dia 30/05 as agências podem inscrever seus cases com desconto.

Foram 85 categorias com premiações em Grand Prix de Cristal, Ouro, Prata e Bronze. Os critérios utilizados, por sua vez, para a avaliação do júri, foram baseados no valor da estratégia aplicada, no nível de criatividade exibidas, na qualidade de execução e nos resultados obtidos.

Durante a premiação, oito associadas Ampro levaram troféus:

– A NewStyle foi a que mais se destacou entre as agências brasileiras, com o prêmio de Agência Revelação do Ano. Levou:

Ø  Ouro na categoria de Celebridade Marketing com a campanha “Todos juntos com Gillette pela seleção”, para a marca Gillette, na categoria de Campanha de Mídia mais Eficaz com a campanha “Hair Fashion Show 2009”, para a marca Koleston – Pantene, e, na categoria de Ideias de Emails com Orçamento Reduzido com a campanha “Smirnoff Experience”, para a marca Diageo – Smirnoff.

Ø  Prata na categoria de Ações de Produtos e Serviços Bancários e Financeiros com a campanha “Festival do Japão Itaú”, para a marca Itaú, na categoria de Promoções com Prêmios em Embalagens com a campanha “Todos juntos com Gillette pela seleção”, para a marca Gillette,  e, na categoria de Ações para Produtos Consumidos por e para Mulheres com a campanha “Um dia da mulher inesquecível”, para a marca Koleston.

Ø  Bronze na categoria de Melhor Direção de Arte e Desenho de uma Peça Promocional com a campanha “Presto3 Ice”, para a marca Gillette, e, nas categorias de Comunicação Integrada de Marketing – Ações de Bebidas Alcoólicas, e de Melhor Evento Musical do Ano com a campanha “Smirnoff Experience”, para a marca Diageo – Smirnoff.

– A Ability Trade Marketing foi premiada com:

Ø  Grand Prix de Cristal na categoria de Eventos Corporativos com a campanha Lançamento “HP Mini Vivienne Tam”, para a marca Hewlett-Packard Brasil.

Ø  Ouro na categoria de Marketing Esportivo com a campanha “Copa do Mundo”, para a marca Adidas.

Ø  Prata na categoria de Promoções de Varejo com a campanha “HP Big Bang 2009”, para a marca Hewlett-Packard Brasil.

– A B!Ferraz recebeu:

Ø  Ouro na categoria de Ações de Bebidas Alcoólicas com a campanha “Estação Antarctica Sub Zero”, para a marca Antarctica.

Ø  Prata na categoria de Mecânica mais Criativa – Melhor Conceito de Produtos e Ideia de Promoções e Serviços, com a campanha “OI Multa”, para a marca OI.

Ø  Bronze na categoria de Comunicação Integrada de Marketing – Ações de Produtos Alimentares, com a campanha “Magnum Autoridad Mundial en Placer”, para a marca Nestlé.

– A Future Group levou:

Ø  Grand Prix de Cristal na categoria de Programas de Fidelização e Incentivo ao Consumidor – Melhor Logística com Ações One to One com a campanha “Em ritmo de prêmios”, para a marca Nestlé.

Ø  Ouro na categoria de Ações de Produtos Alimentícios e na de Ideias Promocionais Multimarcas com a campanha “Em ritmo de prêmios”, para a marca Nestlé, além da categoria de Pontos de Venda de Comestíveis com as campanhas “Ipanema Estande São João”, para a marca Ipanema Grendene, e “M-Ball”, para a Mars do Brasil.

Ø  Prata na categoria de Comunicação Integrada de Marketing – Ações de Produtos Alimentícios com a campanha “Em ritmo de prêmios”, para a marca Nestlé, na categoria de Ações Promocionais para Roupas e Acessórios com a campanha “Grendene – Ipanema”, para a marca Ipanema São João, e, na categoria de Pontos de Venda de Comestíveis com as campanhas “Ipanema Estande São João”, para a marca Ipanema Grendene, e “M-Ball”, para a Mars do Brasil.

Ø  Bronze na categoria de Promoções com Recursos Tecnológicos, Internet e outros Elementos com a campanha “Em ritmo de prêmios”, para a marca Nestlé, na categoria de Melhor Direção de Arte e Desenho de uma Peça Promocional com a campanha “Presto3 Ice”, para a marca Gillette, na categoria de Melhor Portal de Agência de Marketing Promocional, Marketing Direto, Eventos e Marketing Interativo com o “Site Future Group”, da própria empresa, e, na categoria de Ações Promocionais para Roupas e Acessórios com a campanha”Ipanema Estande São João”, para a marca Ipanema – Grandene.

– A Hot Shop Group foi premiada com:

Ø  Ouro na categoria de Melhor Viagem de Incentivo com a campanha “Desafio Titulares”, para a marca Renault.

Plano1 recebeu:

Ø  Grand Prix de Cristal na categoria de Melhor Evento de Motivação com a campanha “Convenção Golden Bull”, da marca Red Bull.

Ø  Prata na categoria de Eventos Corporativos – Comercais para Produtos de Consumo de Massa com a campanha “Prêmio Melhores do ano 2009”, para a marca Warner Bros.

Sob Medida – Comunicação levou:

Ø  Ouro na categoria de Ações de Marketing de Guerrilha com a campanha “Comemoração 10 anos de Sob Medida”, da própria empresa.

Umbigo do Mundo foi premiada com:

Ø  Bronze na categoria de Mecânica mais Criativa – Melhor Ideia de Produtos Alimentícios e Doces com a campanha “Game Ajude o Chef. Você pediu, o Giraffas fez!”, da marca Giraffas.