Experiência de Marca

Antarctica Sub Zero investe em shows de rock

Pouco mais de um ano após entrar no mercado, a cerveja Antarctica Sub Zero tem focado suas ações visando se posicionar como uma marca jovem e , para isso, aposta no projeto Antarctica Sub Zero Rocks, cuja plataforma de comunicação consiste no patrocínio e a ativação da marca em grandes shows internacionais.

Pouco mais de um ano após entrar no mercado, a cerveja Antarctica Sub Zero tem focado suas ações visando se posicionar como uma marca jovem e , para isso, aposta no projeto Antarctica Sub Zero Rocks, cuja plataforma de comunicação consiste no patrocínio e a ativação da marca em grandes shows internacionais.

O primeiro deles aconteceu no dia 06/10 em São Paulo, no show do Bon Jovi;  Rush (08/10, em São Paulo, e 10/10, no Rio de Janeiro) e Green Day (15/10, no Rio de Janeiro, e 20/10, em São Paulo). Além disso, a marca foi a cerveja oficial da apresentação de Dave Mathews Band no Rio de Janeiro.

“Queremos que os consumidores saibam que a marca está junto de grandes bandas e artistas, e que tem essa atitude rock no discurso e nas ações. Queremos que Antarctica Sub Zero seja uma marca grande, jovem e legal. Mais que patrocinar um show, queremos trazer momentos inesquecíveis para o público”, conta Ricardo Azevedo, gerente de marketing da marca. Ainda segundo ele, existe a intenção de manter o projeto em 2011. A empresa está em conversa com promotoras parceiras, como T4F e Mondo, para definir a viabilidade de se montar uma agenda internacional de shows no próximo ano.

Lançada em julho de 2009, Antarctica Sub Zero atualmente é comercializada nos Estados das regiões Sul e Sudeste, exceção feita ao Rio Grande do Sul. A bebida tem como característica principal passar por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2 graus Celsius. De acordo com informações da AmBev, a marca detém 2% de participação do mercado.