Experiência de Marca

Ampro lança comitê de marketing esportivo

Com a perspectiva de ver o marketing esportivo movimentando R$ 140 bilhões até 2014, a Associação de Marketing Promocional (Ampro) lança neste final de ano um comitê que será dedicado a dar suporte aos profissionais e agências associadas interessadas em explorar as oportunidades deste mercado. José Estevão Cocco, conselheiro da Ampro e sócio-diretor da J.Cocco, será responsável pela coordenação do novo comitê da entidade.

Com a perspectiva de ver o marketing esportivo movimentando R$ 140 bilhões até 2014, a Associação de Marketing Promocional (Ampro) lança neste final de ano um comitê que será dedicado a dar suporte aos profissionais e agências associadas interessadas em explorar as oportunidades deste mercado. José Estevão Cocco, conselheiro da Ampro e sócio-diretor da J.Cocco, será responsável pela coordenação do novo comitê da entidade.

De acordo com um balanço organizado pela Ampro, com base em pesquisas de diversos institutos reconhecidos, o mercado gerado somente pelo futebol no ano da Copa do Mundo deve injetar cerca de R$ 50 bilhões na economia brasileira. Nesse sentido, o comitê da Ampro será formado por um time de especialistas do setor com a missão de pesquisar, estudar, analisar, acompanhar e identificar as crescentes oportunidades do marketing esportivo.

Segundo Cocco, o objetivo da Ampro é o de manter as agências atualizadas a respeito das oportunidades no segmento do marketing esportivo, além de debater, aprender e orientar como melhor identificar e usufruir desse mercado em ascensão. “As oportunidades são muitas, e quem estiver mais preparado e antenado poderá aproveitá-las melhor e obter excelentes resultados”, diz Cocco. O regulamento do Comitê de Marketing Esportivo já está disponível no site da Ampro.