Experiência de Marca

Ambev faz balanço das ações promocionais

A Ambev promoveu e patrocinou grandes eventos em 2010. Diversas ações promocionais e eventos proprietários maracaram o ano das marcas do portfólio da companhia.

A Ambev promoveu e patrocinou grandes eventos em 2010. Em fevereiro, o Camarote da Brahma chegou à 20ª edição como o espaço mais badalado e cobiçado do Marquês da Sapucaí, reunindo celebridades como Madonna. A marca recebeu homenagem da Grande Rio e levou para a avenida 150 personalidades que fazem parte de sua história para compor o carro abre-alas da escola de samba.

Em sentido horário: Skol Sensation (1), Torcida Brahma no Vale do Anhagabaú (2), inauguração do Bar da Boa com Marcelo D2 (3), Skol YouTube Sertanejo Live (4) e Madonna nos 20 anos do Camarote Brahma, no Rio (5)

O carnaval de Salvador teve o lançamento da Maratona Skol Folia, que permeou toda a comunicação do carnaval. Além do Camarote Skol, a marca levou a dobradinha Calcinha Preta e Psirico e o melhor da música eletrônica para o Bloco Skol, desafiou o público a finalizar o circuito Barra-Ondina com 42 mil beijos e patrocinou mais de 30 trios elétricos e dez camarotes.

Em abril, a marca realizou a segunda edição do Skol Sensation, em São Paulo. Foram seis horas e meia de duração do espetáculo “The Ocean of White”. Na cenografia, o espetáculo apostou em  jatos e fontes de água, que dividiram o palco com águas-vivas cenográficas gigantes, artistas de rapel, dançarinas e efeitos de luzes, movidos pela batida da música de DJs internacionais. Mais de 40 mil pessoas curtiram a festa.

Em junho, a Brahma ofereceu uma megaestrutura para os paulistas assistirem aos cinco jogos da seleção brasileira no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, em um telão de alta definição e com shows gratuitos.

Em agosto, Brahma esteve presente mais uma vez na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP), que este ano teve a atração internacional Mariah Carey.  Entre as novidades, o Brahma Country Bar – disponível para todos os freqüentadores do rodeio. O chef francês Olivier Anquier assinou pela primeira vez o menu dos ambientes Camarote Brahma Country e do Rancho da Brahma.

No Sul, Brahma foi a marca  oficial de duas das maiores Oktoberfests fora da Alemanha – a de Blumenau (SC) e a de Santa Cruz do Sul (RS), instalando espaços como Brahma Haus e Brahma Garten.

Também em outubro, a Antarctica Sub Zero lançou sua Plataforma Rock – a marca já foi responsável pela vinda ao Brasil de nomes como Aerosmith, Coldplay, Gun’s n Roses e Metallica, Bon Jovi, Rush, Green Day e Dave Mathews Band (no Rio de Janeiro).

Em novembro, a Skol trouxe para o Brasil a primeira edição do YouTube Live. Milhares de pessoas curtiram a exibição de atrações como Luan Santana, Bruno & Marrone, Victor & Leo, João Bosco & Vinícius e Michel Teló. Foram mais de 5,8 milhões de views e primeiro lugar no trend topics no Twiiter por 14 horas.

Também em novembro, Guaraná Antarctica apoiou a realização da Festa do Guaraná, realizada em novembro, em Maués (AM).

Em dezembro, um novo cartão postal foi inaugurado no Rio de Janeiro: o “Bar da Boa“. Ocupando uma das esquinas mais nobres do bairro boêmio da Lapa, da Rua Mem de Sá com a Lavradio, o espaço ganhou a cara e o jeito de Antarctica, aliando elementos típicos dos botecos e um ambiente musical que privilegia o samba. Marcelo D2 e Mart´nalia foram as atrações da abertura do espaço, que, logo na entrada, apresenta dois pinguins inspirados nos da tradicional fábrica da Cervejaria Antarctica.