Experiência de Marca

<!--:pt-->AmBev à frente do Carnaval de Rua do RJ<!--:-->

O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, anunciou que a Prefeitura do Rio vai economizar R$ 5 milhões com a confirmação do patrocínio da empresa AmBev, em associação à Dream Factory, escolhida para patrocinar o Carnaval de Rua 2010.

O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, anunciou que a Prefeitura do Rio vai economizar R$ 5 milhões com a confirmação do patrocínio da empresa AmBev, em associação à Dream Factory, escolhida para patrocinar o Carnaval de Rua 2010.

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Com esta economia, a Prefeitura pretende oxigenar os cofres públicos, uma vez que a intenção é de que o valor poupado seja revertido para Saúde e Educação. Ainda de acordo com o secretário, que reiterou o pedido para que a população use os banheiros químicos sem depredá-los, haverá uma reunião entre a Prefeitura e a Sebastiana, a Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua, para que seja definida a organização do trabalho de ambulantes, que serão cadastrados pela Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), durante a passagem dos blocos.

Grande multidão curte o Carnaval de Rua no RJ.
Grande multidão curte o Carnaval de Rua no RJ.

Os vendedores credenciados receberão kits com camisa, boné e isopor temáticos da Cerveja Antarctica. A escolha da marca, de acordo com o diretor da empresa no Rio de Janeiro, Jean Jereissati, é retribuir à população a preferência carioca pela cerveja, que registra cerca de 32% do consumo da bebida. Entretanto, não haverá restrição à comercialização de outras marcas. A única proibição é bebidas em garrafas.

“O objetivo é conquistar o consumidor para que ele lembre da marca. Acredito que formamos uma marca no momento do consumo, no momento de divertimento”.

Logo e projeto

Na tarde da última sexta-feira (08/01), a Prefeitura do Rio, por intermédio da Riotur, divulgou a logomarca do Carnaval de Rua de 2010. A Dream Factory, apoiada pela AmBev, foi escolhida para patrocinar o Carnaval pela administração municipal.

De acordo com a diretora de planejamento da Dream Factory, Luzia Canepa, o projeto de Carnaval foi desenvolvido após pesquisa com o povo carioca, e cujo resultado apontou os desejos de resgate dos antigos carnavais e de respeito à espontaneidade dos blocos.