Experiência de Marca

<!--:pt-->Absolut patrocina filme de Spike Jonze<!--:-->

Buscando atrair o público que não se rende tão facilmenta às tradicionais ações de publicidade, a Absolut Vodka se uniu com o renomado diretor e produtor norte-americano Spike Jonze em uma interessante estratégia de marketing que culminou na produção do curta metragem I'm Here.

Buscando atrair o público que não se rende tão facilmenta às tradicionais ações de publicidade, a Absolut Vodka se uniu com o renomado diretor e produtor norte-americano Spike Jonze em uma interessante estratégia de marketing que culminou na produção do curta metragem I’m Here.

Spike Jonze é conhecido mundialmente pela direção de videoclips e premiados filmes publicitários, além da direção e colaboração em filmes como “Quero Ser John Malcovich” entre outros. Seu mais recente trabalho, “Onde Vivem os Monstros” (Where The Wild Things Are), é uma intimista releitura do homônimo livro infantil, e foi aclamado tanto pela crítica quanto pelo público.

A escolha de Spike se deve não apenas à sua reputação, mas também por ele considerar publicidade como uma forma de arte. Os diretores criativos da agência TBWA/Chiat/Day o brifaram brevemente e deram carta branca ao diretor que se encarregou também do roteiro.

I’m Here narra o romance entre dois robos na cidade de Los Angeles e foi lançado no Sundance Festival este ano. A versão on-line do filme está disponível na internet e tem o intuito de reproduzir uma ida ao cinema, tendo inclusive um limitado número de projeções por dia. É necessário se registrar no site e é possível conectar a página do filme tanto ao Twitter como Facebook, e assim convidar seus amigos para assistirem ao filme, na mesma sessão virtual que você.

O orçamento da produção foi alto e está sendo propagando muito mais como um filme de Spike Jonze (I’m Here participará dos festivais de Berlim e da Turquia) do que uma ação de marketing da Absolut Vodka, mas a empresa está apostando no branded content, mesmo que esta ainda seja uma área nebulosa do marketing.