MICE

Viagens corporativas crescem e diversificam exigências das empresas

Sap Concur Travel & Expense alia controle de custos e melhor experiência para os colaboradores

Depois de tantos meses em queda por conta da pandemia, o setor de viagens corporativas têm se recuperado rapidamente. No entanto, essa retomada, sem dúvidas, tem sido diferente, não somente fruto das restrições ainda necessárias, mas também das mudanças que tanto o segmento quanto os próprios viajantes sofreram nesse período.

Segundo uma estimativa da Kayak, 22,1% dos entrevistados acreditam que as viagens corporativas serão retomadas nesses primeiros meses de 2022. Já o Business Travel Trends for 2022, feito pela BDC Travel, estima que, neste ano, haverá um crescimento de 25% do faturamento do setor. Além disso, o estudo World Travel & Tourism Council (WTTC) apontou que as viagens corporativas podem crescer 34% em 2022.

Nesse cenário, as empresas que precisam promover, de alguma forma, o deslocamento de seus colaboradores devem estar atentas às novas demandas do mercado.

Leia também: Buenos Aires recebe primeira edição internacional do Lacte

Uma das primeiras mudanças é o aumento do compromisso de assegurar a proteção e bem-estar do colaborador durante o deslocamento corporativo. O chamado duty of care define obrigações legais e morais que as organizações precisam ter com seus colaboradores para garantir total segurança durante os deslocamentos, o que inclui relatórios, transparência das informações de contatos e itinerários, acompanhamento detalhado e planos de emergência. 

Adoção de ESG, práticas e iniciativas de governança social, meio ambiente e corporativas também são necessárias. Políticas voltadas à segurança feminina durante os deslocamentos, também. E a digitalização? Também é uma tendência do presente e do futuro desses deslocamentos, com conectividade e processos mais rápidos para realizarem os relatórios de viagens, assim como mais flexibilidade e agilidade nas validações e pagamentos dos reembolsos.

Estudo-World Travel & Tourism Council (WTTC) apontou que as viagens corporativas podem crescer 34% em 2022.

Para organizar fluxos internos das organizações às novas tendências e exigências do mercado, a SAP Concur apresenta o Travel & Expense, um sistema de gestão de viagens corporativas e despesas completo, intuitivo e responsivo, auxiliando as empresas em todos os fluxos da organização dos deslocamentos empresariais e acompanhamento dos reembolsos.

Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, estão: Digitalização de notas fiscais; Elaboração e envio de relatórios; Categorização automática de despesas; Integração de cartões corporativos; Auditorias de todas as despesas; Registro dos dados de viagens e gastos; Reservas de passagens e hotéis; Acompanhamento da viagem em tempo real; Total conformidade com as políticas da empresa. 

Acesse para conhecer mais sobre o Sap Concur Travel & Expense