MICE

Roberta Nonis promove 4ª edição do Mulheres de Eventos

Carreira, Superação e Saúde são temas do evento que acontece dia 24 de fevereiro e tem transmissão online gratuita

Criado com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado de trabalho e os benefícios que a equidade e sororidade trazem à sociedade e aos negócios, o encontro de Mulheres de Eventos é idealizado pela CEO da Evento Único, Roberta Nonis, e acontece dia 24 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 14h, com acesso gratuito online. 

“A importância de trazermos o tema Mulheres não é só para que a mulher tenha mais espaço no mercado, mas também para a economia como um todo, já que conforme estudos da ONU Mulheres, empresas com participação feminina performam melhor. Tomando como exemplo o mercado de eventos de negócios, que só em 2018 gerou mais de US$ 1 trilhão em gastos diretos na cadeira produtiva mundial e mais de US$ 620 bilhões em PIB direto, no Brasil é 60% constituído por mulheres, desde as funções de receptivo, organização, captação de patrocínio, nas agências, produtoras etc. Nas grandes corporações que investem em eventos de negócios, 94% dos gestores de eventos são mulheres. Dar visibilidade à informações que contribuam com o empoderamento feminino, com os cuidados da mulher, além de compartilhar histórias de sucesso inspiradoras é uma forma de estimularmos o reconhecimento do valor da mulher no mercado, na sociedade e a busca pelos seus direitos e pela equidade de gênero nos mais diversos mercados”, afirma Nonis.

Leia também: Jurema Monteiro é nova diretora de relações institucionais da ABEAR

De acordo com dados da Fortune 500 em 2020, mesmo com uma nova alta recorde de CEOs mulheres de empresas, apenas 7,4% das empresas na lista são dirigidas por mulheres. O levantamento mostra ainda que as mulheres têm menos probabilidade de serem empresárias e enfrentam mais desvantagens ao iniciar negócios, além de enfrentarem ainda formas cruzadas e múltiplas de práticas discriminatórias no local de trabalho que as impedem de progredir em suas carreiras e reivindicar posições de liderança, como assédio sexual, disparidade salarial de gênero e falta de políticas favoráveis à família.

3ª-edição do Mulheres de Eventos, idealizado por Roberta Nonis, em pé

Estudos realizados também pelo Banco Mundial demonstram que reduzir a lacuna que existe entre a taxa de emprego masculina e feminina teria enormes implicações na economia global, com aumento do PIB dos EUA em mais de 9%, da Zona Euro em mais de 13%, e do Japão em mais de 16%.

A 4ª edição do Mulheres de Eventos traz, na programação, a palestra Mulher & Carreira, com Natasha Albuquerque, Diretora da Unidade de Negócios Oncologia e Especialidades na Abbvie, sobre como construiu sua carreira atingindo C-Level em sua organização antes dos 40 anos.

No painel Mulher & Saúde, a Dra. Lilian Arruda, Membro do Comitê Científico do Projeto Cura, Oncologista, Pesquisadora e Mestre Coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Rede São Camilo, fala sobre a importância do autocuidado na prevenção de doenças e na manutenção da saúde feminina.

Já no bate bola Mulher & Eventos, Fátima Facuri, CEO da Open Brasil Promoção e Eventos atual Presidente da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos contará como construiu sua carreira de empresária na indústria de eventos e como vem atuando na ABEOC pela valorização e reconhecimento do setor.

E durante o talk show Mulheres Incríveis, quadro em que Roberta Nonis entrevista mulheres que desafiaram e superaram obstáculos em suas vidas pessoais, estão confirmadas Cida Matos, Gerente de Eventos da Cristália, e Michelle Alexandrina Executiva de Comunicação e Vendas na Flex Interativa.

Para encerrar, os participantes assistirão a um show com o duo Nathalie Alvim e Fernando Zada: Tributo à Rita Lee.

Inscrições: www.evento-unico.com/event-details/mulheres-de-eventos-2022