MICE

Itália aberta para brasileiros e hoteleiros celebram com novidades

Roma, Veneza, Capri e Lago di Como esperam turistas com estruturas renovadas e novos serviços

Depois de dois anos de fronteiras fechadas para visitantes fora da União Europeia, hoteleiros na Itália celebram o fim da exigência de quarentena para estrangeiros vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicies Agency – EMA), ou que apresentem teste negativo ou curados de Covid nos últimos 180 dias – as tais exigências do chamado “passe verde”.

Desde o dia 22 de fevereiro, data em que o ministro da saúde da Itália, Roberto Speranza, anunciou que turistas vacinados, vindos de fora da União Europeia (UE), não precisarão mais realizar quarentena para entrar no país, que as cidades recomeçam a registrar movimento de turistas em praças, monumentos e aeroportos.

Leia também: Viagens corporativas impactadas pela legislação sobre mudança climática da União Europeia

A Itália atingiu 90% de vacinados entre as pessoas acima de 12 anos e estabilidade no enfrentamento da pandemia. Há meses esperando por esta decisão, expoentes do turismo e da hotelaria contam como se prepararam para esta retomada, agora ampliada às chamadas nações “terceiras” categorizadas pelo Acordo Schengen – no início deste ano, a permissão se deu apenas para os países chamados da “lista D”, como Argentina, Reino Unido, Cadaná, Estados Unidos, entre outros.

Neste mês de março, brasileiros já são bem-vindos.

Lago di Como

Samy Ghachem, Diretor Executivo de Sereno Hotels, que detém o hotel Il Sereno Lago di Como informa que “Reabrirão agora na primavera com a expectativa de receber nossos fieis clientes, entre os britânicos, americanos e brasileiros, que tanto nos fizeram falta entre 2020 e 2021. Podemos sentir os efeitos da flexibilização das fronteiras na alta das reservas que já atinge as marcas pré-Covid. A novidade que marca o momento é a adição de um autêntico barco à remo Inglesina da década de 1930. Além deste exemplar construído pelo icônico estaleiro Cantiere Ernesto Riva, o Il Sereno dispõe uma Vaporina e dois Jettos para passeios e transfers privativos pelos charmosos vilarejos que margeiam o grande lago, entre eles Cernobbio, Bellagio e Varenna.”

Il-Sereno Hotel, Lago di Como – Crédito da foto: Patricia Parinejad

Veneza

William Pulvirenti, Diretor Regional de Vendas para América Latina de Baglioni Hotels and Resorts, que detém o Baglioni Hotel Luna conta que “A Itália encanta com suas belezas, história e gastronomia. Veneza é única, e estamos localizados a poucos passos da famosa e charmosa Piazza San Marco. Recentemente renovado, o Baglioni Hotel Luna também ganhou um novo restaurante e spa. Para esse ano, a grife Baglioni Hotels & Resorts ainda reserva duas novas aberturas no país: Baglioni Masseria Muzza, na Puglia, e Casa Baglioni, em Milão”. 

Roma

Maria Strati, Gerente-geral do J.K. Place Roma adianta que “Foi tamanha a espera que estamos emocionados em voltar a receber os nossos estimados clientes de fora. Estamos apostando numa temporada movimentada já a partir de março, portanto buscando oferecer ainda mais serviços, como as nossas exclusivas bicicletas by Fiat, disponíveis para os nossos hóspedes conhecerem Roma sob uma perspectiva diferente e ecológica. Incluímos ainda cestas de piquenique nestes bike tours, entre outras experiências”.

Capri

GianLuva Salvia, Diretor de Vendas e Marketing do Hotel Quisisana afirma que “Depois de duas temporadas desafiadoras, o fato de voltar a uma rotina normal, num ambiente seguro e reestabelecido, já nos enche de alegria. O feriado da Páscoa marca a grande reabertura da ilha mais amada da Itália, quando esperamos principalmente os nossos sempre fidelizados clientes brasileiros. O charme clássico mediterrâneo do Hotel Quisisana, que sempre atraiu os veranistas do mundo todo, ganha neste ano o brilho de uma área de lazer totalmente revitalizada no entorno da icônica piscina.