MICE

Empresas russas fora do prêmio BEA World

Organizadores afirmam que decisão não é contra os organizadores de eventos, e sim contra o governo

Os organizadores do Bea World, iniciativa que reconhece e promove a excelência em eventos mundiais e a comunicação ao vivo em todo o mundo, anunciaram que as empresas russas estão suspensas de participar na competição deste ano.

O Grupo ADC, organizador dos BEA World, prêmios mundiais dos eventos, anunciou que, em razão do que se passa na Ucrânia, as empresas russas estão suspensas da competição. As imagens devastadoras que assistimos nos últimos dias “não nos deixam indiferentes e obrigam a uma posição decisiva”, informou a organização. 

Salvatore Sagone, diretor da competição, diz que esta decisão não é contra a indústria de eventos russa, mas “contra o governo atual da Rússia”. “Posso dizer que a maior parte da comunidade de eventos russa é contra esta guerra absurda”, diz Sagone, no entanto, acredita que “é necessário estar do lado daqueles que sofrem por uma guerra injustificada e contra os que escolhem as armas e a opressão como um instrumento de confrontação”.

Leia também: Mónica Freire é reeleita para o conselho da IAPCO

Sagone avisa, contudo, que esta é uma suspensão e se a paz for restaurada e a independência da Ucrânia respeitada, as agências russas serão de novo “bem-vindas”.

O Bea World – Festival Internacional de Eventos e Comunicação ao Vivo foi criado em 2006 para fomentar e promover a importância dos eventos nos planos de marketing de grandes e pequenas corporações, o Best Event Awards (anteriormente conhecido como EuBea – European Best Event Awards) tem ajudado agências participantes de 40 países a encontrar inspiração e novas ideias para seus eventos, e hoje são reconhecidos como o principal e mais desafiador reconhecimento internacional da indústria. Tal como em anos anteriores, as agências pré-seleccionadas que concorrem ao reconhecido prêmio elefante dourado terão a oportunidade de apresentar os seus projetos ao vivo aos delegados do Júri e do Bea World Festival.