Gradativamente, as empresas têm se preocupado mais com contratações inclusivas, como mulheres, negros, pessoas LGBTQIA+, PcD e multigerações.
A luz amarela está avermelhando para os dirigentes do setor de live marketing e seus executivos de recursos humanos.
Quando nos sentamos para um bom papo, precisamos lembrar de que não somos perfeitos ou formatados como geralmente são as publicações nas redes sociais.
Estamos assistindo a um ativo e crescente movimento de conscientização de empresas e profissionais que têm conseguido transformar a cultura de muitas corporações.
Fato é que 2022 é só mais um ano cravado no calendário e que o futuro ainda não existe.
A linguagem inclusiva não é obrigação imposta, mas uma discussão que se propõe a incluir pessoas que sempre estiveram à margem.
As empresas precisam se conectar para entender e atender bem à diversa maioria de pessoas que tem a intenção de comprar produtos e serviços no Brasil.
Testamos nossos limites e tivemos ainda que encarar as consequências do isolamento prolongado. Sem vacinas e com a paciência curta, tentamos até inventar um novo normal.
Quantos de nós não odiamos as tardes de domingo, pois sabemos que vamos fazer tudo igual e de novo a partir da próxima segunda-feira?
Humanizar processos no mundo corporativo, para muitos, pode parecer mimimi. Mas em que momento deixamos de ser humanos enquanto trabalhamos?
Somos os responsáveis pelo o que acontece no presente e somos também os poderosos criadores do futuro.
No geral, todas estão trabalhando com infraestrutura e equipes reduzidas, mas, em termos de tecnologia, existe uma nítida segmentação em dois grupos.
Quem é adulto já foi jovem e sabe que a vida real, sem filtros, não é a timeline de um Instagram.
Nestes últimos e longos meses de pandemia e isolamento global, o ecoturismo foi meu refúgio, e, de alguma forma, a salvação da sanidade de todos aqui em casa.
O mundo está sendo transformado pela Era digital, por isso não dá mais para retornar ao passado do conforto de nossas baias.
Hoje, entendemos que diversidade é vida, e, sendo assim, precisa estar presente de forma transversal nos projetos, em sintonia com as pessoas.
O profissional de planejamento do presente e do futuro é colaborativo. Entrega criatividade com eficiência.
São tempos de crise, ou seja, de mudanças não planejadas, de transformações que não desejamos.
No começo não existia o live marketing e todas as ferramentas que hoje transformam para melhor as experiências das pessoas e dos negócios.
+postagens
Sócio-Fundador MDI Mestre Diversidade Inclusiva