Experiência de Marca

Vivo destaca representatividade negra em experiência no Lolla

O estande da Vivo tem uma temática afrofuturista e tecnológica, um rooftop com uma vista privilegiada e uma moldura para fotos, além de uma 'garra machine' com brindes.

O Lollapalooza, o primeiro grande festival na retomada dos eventos no Brasil, começou sexta e termina amanhã, 27 de março.

A Vivo, que marca novamente presença como patrocinadora do Lolla Lounge, apresenta o projeto “Presença Preta”, campanha em que toda a sua cota de convites será direcionada para pessoas negras, com objetivo de mais inclusão nos espaços de música e entretenimento.

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O estande da Vivo é ambientado com a temática afrofuturista e tecnológica. O rooftop do espaço conta com uma vista privilegiada que tem uma moldura para fotos. A marca também oferece aos visitantes uma “garra machine” com brindes.

O-espaço ainda conta com uma área para criação de conteúdo, que é exibido nas telas do estande e enviado aos participantes para que publiquem em suas redes sociais.

No Lounge, a entrada do espaço é por um túnel que remete à experiência 5G e a velocidade de conexão. No local há uma maquiadora especializada em make afro e um espaço de customização de bolsas com o trabalho da artista Soberana Ziza.

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“Com o ‘Presença Preta’, colocamos os holofotes da diversidade para além dos palcos e com o olhar na plateia. Usamos a voz da marca para promover uma ação afirmativa e inspirar um futuro que é mais tecnológico e também mais diverso e inclusivo”, revela Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Ao utilizar a estética Afrofuturista e com o lema “Nossos holofotes estão na plateia. Nosso olhar, no futuro”, a ação é baseada na discussão já existente sobre a representatividade negra no line up e no público dos principais festivais no planeta, trazendo para ajudar com esta pauta o papel transformador da tecnologia 5G na construção deste futuro mais plural e inclusivo.

A campanha, que teve várias ativações pré e durante o festival, conta com um filme protagonizado por Djonga, um dos maiores nomes do rap brasileiro e uma das atrações do festival.

O filme foi divulgado em tv aberta, pay tv e nas mídias digitais.

“A Vivo convidou para protagonizar a sua campanha do Lollapalooza um artista atual de extrema relevância para a conscientização da população em torno da temática racial. E foi além, extrapolando os limites tradicionais de patrocínio a um evento para reforçar o seu compromisso com a inclusão e a valorização da cultura negra”, declara Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Ainda dentro da ação, a marca formou um time com mais de 50 influenciadores digitais negros que estão participando do evento, a convite da Vivo, para levar conteúdo especial aos seus canais nas redes sociais.

A iniciativa é uma continuação do trabalho da Vivo em projetos voltados para promover a diversidade e inclusão e dar visibilidade à cultura negra, reafirmando seu posicionamento sobre o assunto – agora em um dos festivais mais esperados do Brasil.

O “Presença Preta” é um projeto colaborativo assinado pela VMLY&R e com o apoio das agências Soko e Galeria. Todo o desenvolvimento do projeto foi realizado por equipes negras.