PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Panvel incentiva mulheres a revelarem sentimentos e desejos além da maternidade

Panvel incentiva mulheres a revelarem sentimentos e desejos além da maternidade

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


2 de Maio de 2022

A maternidade é uma das faces mais bonitas da vida, repleta de descobertas e aprendizados diários. Mas vai (muito) além: envolve uma rotina pesada e desigual de múltiplas tarefas, cobranças - de si mesma e dos outros - e sobrecarga física e mental, que faz com que muitas mulheres se sintam constantemente exaustas. 

Leia também: iFood e Fluxo lançam filme ‘Fome de Game’

Neste Dia das Mães, a Panvel Farmácias deixa de lado as clássicas mensagens emocionantes alusivas à data para fazer um questionamento simples, porém necessário: “Mães, vocês estão bem?” Em um movimento nas redes sociais, a marca convida as mulheres com filhos a desabafarem sobre suas angústias e anseios, seus medos e desejos - que não precisam, necessariamente, estar ligados à maternidade. 

Como você, mãe, se sente em meio a esse turbilhão de demandas e sensações? O que você gostaria de falar e sempre teve receio de não ser ouvida? O foco é escutar e dar espaço de fala para as mães, com uma visão para a saúde mental, física e emocional a partir de uma perspectiva de saúde integrada dessas mulheres

“Abrimos mão de uma campanha tradicional para promover um espaço para as mães manifestarem os seus sentimentos, compartilharem experiências. A iniciativa está conectada ao nosso propósito, Todo o Cuidado ao Cuidar. Cuidar também é ouvir.  Debater a maternidade real é uma forma de grandes marcas darem luz a questões que englobam o tema e auxiliar a sociedade a olhar e cuidar melhor delas”, afirma Priscila Barbos, gerente executiva de Marketing do Grupo Panvel

Esse papo ganha força e reverbera em diferentes espaços para que as mães possam encontrar lugares de acolhimento e escuta. Para ouvir as mães e amplificar o espaço de diálogo, a Panvel preparou um grande fórum que tem um videocast como ação central. 

Conduzida pela jornalista gaúcha Gabriella Bordasch, a conversa teve a participação da apresentadora Fernanda Lima (@fernandalima), mães de três filhos; da influenciadora digital Xan Ravelli (@xanravelli), que em suas redes desfaz as narrativas de uma maternidade perfeita; e da psicóloga especializada em autocuidado para mulheres sobrecarregadas Marinara Pinto (@marinarapinto). O videocast compartilha experiências das participantes sobre ser mulher e mãe e conta como elas lidam com as dores e as delícias da maternidade. 

O conteúdo completo e algumas pílulas serão publicados no canal do YouTube da Panvel Farmácias (www.youtube.com/panvelfarmacias) e nas redes sociais da marca (@panvelfarmacias) e das convidadas. 

O time de influencers do videocast também debateu os sentimentos de uma série de mulheres que responderam nas redes sociais da Panvel e das próprias influenciadoras a pergunta “Mães vocês estão bem?”. Para entrar na conversa, as mães também podem compartilhar suas experiências e desabafos usando a hashtag #MãeBem. 

Nada de fórmula mágica: o objetivo é trocar vivências reais e sinceras sobre o que deu certo (ou não) na vida de cada uma e dividir ideias práticas para incentivar as mães a se sentirem melhor consigo mesmas. Afinal, sabemos que, às vezes, o que pode fazer diferença no fim do dia é um momento de acolhimento. Ou alguns minutos para cuidarmos de nós mesmas, reencontrando nossa essência e o que nos motiva nos pequenos prazeres da rotina diária

Aquele momentinho que te faz lembrar a pessoa que você é de verdade: além de mãe, quem é a mulher que você encara no espelho e o que a torna feliz? O que faz diferença para que você se sinta confortável consigo mesma? E o que contribui para você ficar bem no fim do dia? Que pequenas (e grandes) atitudes ajudam você a dar um up na autoestima e a se levantar na manhã seguinte pronta para encarar a vida? 

Neste Dia das Mães, quem fala são elas: sobre o que as move e comove. Sobre quem elas são e o que as inspira para além da maternidade - passando pela carreira, a vida afetiva e a realização pessoal. Mulheres são muitas em uma só, e todas as nossas vozes precisam (e merecem) ser ouvidas. 

O videocast já está disponível no canal da Panvel no YouTube e pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=o8nJzj70HD8.

Tags: dia-das-maes saude farmacias panvel