Mídia

Outback incentiva o fim cultura de não marcar nada

A ação de lançamento do novo fondue, é assinada pela Ampfy com o lema ‘É hora de fazer acontecer: menos bora marcar, mais Fondue Outback’.


Os fá do Outback já podem, desde essa segunda, se deliciar e matar a saudade do Fondue Outback, um dos maiores sucessos do restaurante.

Com o objetivo de divulgar a novidade, o Outback Steakhouse lança a campanha “Menos ‘bora marcar’ e mais Fondue Outback”, que explora um hábito típico do brasileiro de dizer com frequência ‘bora marcar’, mas nunca marcar nada realmente.

Desse modo, o Novo Fondue Outback voltou para ajudar a tirar esses encontros do âmbito da imaginação e incentivar o público a desbloquear essas reuniões e quebrar a rotina, com uma aposta no lema “é hora de fazer acontecer”. A Ampfy assinou a campanha.

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Através de um filme marcado por muito humor, a marca mostra situações comuns em que uma dupla de amigos tenta marcar encontros que nunca ocorrem até que um deles “dá de cara” com o Fondue Outback e passa a pensar no momento de fazer acontecer.

No final, o Outback ajuda a desenrolar o encontro desses e de outros amigos que curtem o restaurante em um #MomentoOutback de quebra de rotina.

Além de produzir o filme, a Ampfy é encarregada pela estratégia de mídia digital da campanha. A estratégia de mídia off-line é comandada pela Santa Clara e conta com, além de PDV, relógios de rua, abrigos de ônibus, aeroportos e TV aberta. Além disso, a estratégia de Relações Públicas é liderada pela Jeffrey.

“É hora de fazer acontecer aquele ‘bora marcar’ que sempre é dito, mas fica somente nas promessas. O Novo Fondue Outback é perfeito para quem quer um #MomentoOutback completo em casal, amigos ou família. Vamos tentar quebrar o hábito de ficar só no bora marcar e transformar Fondue Outback em um ótimo motivo para fazer acontecer todos os encontros com as pessoas que amamos”, conclui Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor do Outback Steakhouse.

Já na opinião de Bruno Athayde, Creative Director da Ampfy, o “bora marcar” é um termo que carrega um forte significado no comportamento social do brasileiro, que sempre afirma bora marcar e nunca marca.

Foi com base nesse insight que surgiu a nova campanha do Outback.

“Sabemos que o Fondue é um grande sucesso do restaurante, e que todo ano o consumidor está esperando por ele nessa época do ano. Nosso objetivo, além de conectar o público com o mood do filme, é passar a mensagem de que somente o Fondue Outback é capaz tirar os encontros esquecidos do speech”, disse Bruno.

Para-essa edição, a empresa criou dois sabores completamente bold e inéditos. Um é o Novo Fondue Outback 5 queijos, que possui um mix especial de queijos famosos, e o Novo Fondue Outback Brigadeiro, totalmente outbackzado e exclusivo, que inclui um leve toque de páprica que destaca o sabor do chocolate.

Além disso, a marca também oferece a opção Combo, com os dois sabores juntos, que pode ser encontrada no restaurante e no delivery.

Os lançamentos da estação são servidos no tradicional pão australiano da rede, que ganha novamente o formato de bowl, e contam com deliciosos novos acompanhamentos.

O fondue salgado vem em uma nova versão com cinco queijos tipo Ementhal, Blue Cheese, Cheddar, Gouda e Mozzarella, com cinco acompanhamentos que incluem filé-mignon em cubos, pedaços de frango grelhado ao barbecue, camarões empanados, além dos novos Barbecue Ribs (bites de costela de porco assada e grelhada com barbecue) e Homemade Golden Potatoes, que são deliciosas batatas assadas com toque da casa.

Por fim, a versão doce é um cremoso brigadeiro com um toque leve de páprica, que traz o sabor Outback e também ressalta o chocolate, finalizado com granulados.

Os acompanhamentos incluem os saborosos pedaços de Brownie Thunder, morangos e uvas frescos, além de bites de cookies e mini churros crocantes, dois lançamentos que têm de tudo para deixar os lovers de Outback ainda mais apaixonados.