Tech

Gloob chega ao Roblox com jogo de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul

Game imersivo no metaverso permite jogar com avatares e customizá-los com as capas de detetives.

Os fãs de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul agora têm a oportunidade de viver aventuras dentro do Prédio Azul, na companhia do trio de investigadores mirins mais queridos da TV. 

O Gloob acaba de lançar um game imersivo no universo Roblox, plataforma de jogos MMOSG e Sandbox baseados em mundo aberto, multiplataforma e de simulação. 

O lançamento é outra iniciativa do Gloob no mundo dos games, área na qual a marca tem um grande histórico de atuação nesses dez anos de canal.

Os detetives Pippo, Mila, Bento, Sol, Capim, Tom, Max, Flor e Zeca receberam avatares que interagem com os visitantes pelos cenários 3D do prédio. 

Os gamers poderão jogar on-line com seus amigos e se reunir em trios de detetives para encontrar pistas e desvendar mistérios inspirados nos casos do programa, enquanto exploram os cenários do Prédio Azul. Também é possível criar a própria versão do clubinho dos detetives ao desbloquear móveis e itens de decoração. 

Além disso, os jogadores podem esperar eventos especiais dentro do Prédio, como a Copa do Mundo e o Natal.

O jogo de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul para o Roblox é uma coprodução do Gloob com o estúdio ManiBlox e está disponível gratuitamente em todas as plataformas com Roblox, como celulares, tablets, PCs e Xbox. Com atualizações frequentes, as crianças vão ter muitos mistérios, cômodos, itens e personagens para explorar no novo game.