Tech

Burger King abre restaurante em ambiente virtual

Rede de fast food marca presença no metaverso da plataforma Steam e convida consumidores a buscarem o sabor de verdade.

O Burger King divulgou o lançamento de um restaurante no Metaverso. Através da plataforma Steam, os clientes terão a chance de realizar os pedidos no BKverso recebê-los em casa. 

Trata-se da segunda vez que a marca se associa ao Metaverso, pois há pouco tempo o BK convidou seus consumidores a saírem dele e buscarem o sabor “de verdade” no mundo real.

Ao mesmo tempo em que diversas marcas estão entrando no metaverso pela possibilidade de inovação, o Burger King vai na contramão e resolve entrar na plataforma apenas pelo hype. Na plataforma, o usuário vai poder navegar por uma loja do BK, pedir diretamente no balcão e comer um Whopper de pixels, sem o inconfundível sabor de grelhado no fogo, ou até mesmo se dirigir a um dos totens e realizar um pedido, que receberá em casa por meio do BK Delivery.

Para a campanha, a marca traz seu conhecido tom provocativo e bem-humorado e faz um convite à reflexão sobre o comportamento das pessoas em uma das plataformas mais comentadas dos últimos tempos, fazendo com que seus consumidores pensem em alguns pontos sobre o BKVerso: “É mais prático que o delivery?”, “Mais rápido que o drive?”, “Mais divertido que a loja?”. 

Para todas as perguntas, a resposta é não. A ação dá prosseguimento à campanha anterior, que mencionava o metaverso como uma coisalegal, mas que não substitui o mundo real, dado que não se pode sentir gosto, cheiro e muito menos experiências imersivas e reais por lá.

O consumidor vai poder realizar o download por meio da Steam nos próximos dias, pelo link https://bit.ly/bkverso. 

O BKverso já está disponível para adicionar na wishlist da plataforma.