Tech

Burger King convida consumidores a saírem do mundo virtual em seu ambiente imersivo

A rede de fast food chegou ao Decentraland e usa outdoors para convidar público a experimentar a vida real, saindo doo metaverso.


O Burger King entrou no metaverso em uma ação publicitária inusitada, convidando os consumidores a saírem do universo digital e buscarem o sabor “de verdade”.

Leia também: Ambev faz ação em ambiente 3D com impacto positivo na vida real

Através da instalação de outdoors no Decentraland, o maior metaverso do mundo, a marca interage com os consumidores com uma provocação inédita: o metaverso pode ser legal, mas é incompleto, uma vez que lá não é possível sentir gosto, cheiro e muito menos experiências imersivas.

 
Para esta ação, a marca une um tom provocativo e faz um convite à reflexão sobre o comportamento em uma das plataformas mais comentadas dos últimos tempos.

“Somos uma marca que está presente na jornada de nossos consumidores e mais uma vez provocamos uma reflexão sobre um comportamento que é cada vez mais recorrente: explorar experiências através de uma ótica digital. Isso pode ser algo muito bom, mas não é completo. Por isso levamos ao metaverso a provocação de que sabor de verdade se encontra fora dele”, declara Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil.