Tech

Banco24Horas entra no metaverso para alcançar novas gerações

Banco entra no GTA RP e permite que os gamers possam usar a moeda do jogo na compra de skins, casas, carros, roupas, outros objetos, além de serviços.

O Banco24Horas, que está presente na vida de 152 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, chega ao metaverso no GTA Roleplay (GTA RP) por meio do servidor MetaSoul.

Com 74 caixas eletrônicos espalhados em Espaços Banco24Horas e na cidade virtual, os gamers agora podem depositar ou sacar a moeda do jogo, as GTA?, e usá-las na compra de skins, casas, carros, roupas, outros objetos, além de serviços. Ou seja, com as conquistas do avatar no metaverso, será possível sacar e comprar o que quiser dentro do game. Os caixas eletrônicos estão localizados em zonas seguras.

“Nossa ideia é ampliar o alcance dos serviços do Banco24Horas, incentivar o uso dos caixas eletrônicos no metaverso e se aproximar ainda mais de diversas gerações”, declara o Luiz Fernando Ribeiro Lopes, Gerente de Plataformas Digitais da TecBan.

Além disso, o Banco24Horas será a instituição oficial do aplicativo bancário dos avatares, que é acessado através do celular virtual dos jogadores. O app mantém suas funcionalidades, como pagamento de conta, transferência, recebimento de dinheiro, entre outros.

Para Renan de Castro, sócio fundador da MetaEXP, o metaverso está em franco crescimento e com uma projeção animadora para os próximos anos. “Hoje, esse ambiente movimenta bilhões de dólares por ano e possui uma base de usuários em ascensão. Apenas no mercado brasileiro, existem aproximadamente 100 milhões de pessoas interagindo com games e o esperado é que esse número cresça a cada ano”.