Tech

Samsung utiliza tecnologia MicroLED de última geração em Bangkok

The Wall transforma o Forest Pavilion em um teatro de 360º graus que permite que o público desfrute de uma experiência visual única.

A Samsung Electronics acaba de anunciar uma nova parceria com The Forestias by MQDC — o maior projeto de desenvolvimento imobiliário da Tailândia, que combina floresta com residências e áreas comerciais.

A partir dessa parceria, a Samsung vai fornecer sua tecnologia de exibição de última geração, The Wall, ao The Forest Pavilion, localizado no coração do projeto em Bangkok, para mostrar a experiência cinematográfica mais imersiva

Leia também: MAXI passa a oferecer captação de imagens com padrão cinematográfico

The Wall é a primeira tecnologia modular MicroLED do mundo que oferece definição incrível, sem restrições de tamanho, resolução ou forma. Essa inovação possibilita um teatro de 360º no The Forest Pavilion que permite ao público desfrutar de uma experiência visual única.

A-tela MicroLED de alta definição da The Wall mede 38,707 m 3,628 m com uma área de superfície total de 140,43 m². A tela de vídeo é composta por 384 gabinetes dispostos em linha para produzir uma única imagem contínua de 360º graus, composta por 4 lados, com resolução de 46.080 x 4.320 pixels (ou aproximadamente 200 milhões de pixels). 

“Esta é uma das colaborações mais emocionantes e de classe mundial entre líderes em inovação e vida sustentável. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos pela forte parceria entre a Samsung Electronics e o maior projeto de desenvolvimento imobiliário da Tailândia – The Forestias by MQDC”, disse Hyesung Ha, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung Electronics.

Keerin Chutumstid, presidente do The Forestias by MQDC, disse que a forte parceria com a líder global de tecnologia Samsung Electronics garante seu compromisso de alcançar sua visão. O Forestias by MQDC tem o objetivo de desenvolver os melhores projetos habitacionais sustentáveis e inovadores para todo o bem-estar.

“O Forestias é um distrito florestal sustentável e inovador sob o princípio fundador do MQDC de ‘For All Well-being’ para beneficiar toda a vida na Terra. Nossa ‘Câmara dos Segredos’ é um teatro animado 360° de classe mundial criado por nosso principal parceiro T&B Media Global Co., para que nossos visitantes experimentem a primeira comunidade da Tailândia projetada para a saúde e felicidade da natureza, animais e humanos. O The Wall da Samsung, uma tecnologia modular MicroLED de última geração, permite que o The Forestias by MQDC mergulhe os visitantes em uma experiência o mais próxima possível da realidade”, disse Chutumstid.

A ‘Câmara dos Segredos’ é o destaque dentro do The Forest Pavilion, que oferece uma incrível experiência envolvente ao redor do espectador com imagens vívidas em cores vibrantes e naturais, aprimoradas pela inovação de ponta da qualidade de imagem líder do setor da The Wall, que oferece imagens realistas.

O The Wall da Samsung é a última inovação no cinema animado em 360° que ajuda a transmitir uma experiência imersiva fascinante mostrando o The Forest Pavilion, que atualmente funciona como galeria de vendas e em breve será transformado em um centro de aprendizado compartilhado para seus moradores.

Confira: