ESG

Ambev e WestRock fazem acordo pelo meio ambiente

A cervejaria assumiu o compromisso com o objetivo de engajar a cadeia de fornecimento com ações sustentáveis pela redução do impacto ao meio ambiente.

A WestRock, fornecedora de soluções sustentáveis em embalagens de papel e papelão ondulado, está entre as empresas signatárias do acordo pela mudança de ações climáticas da Ambev.

O compromisso da cervejaria tem o objetivo de engajar a cadeia de fornecimento com ações sustentáveis pela redução do impacto ao meio ambiente.

Leia também: Audi planta mais de 100 milhões de sementes na Amazônia

Com esse objetivo, a WestRock está comprometida em contabilizar e reportar as emissões de gases de efeito estufa, definir metas públicas e planos de redução de emissões e promover ações concretas para a redução das emissões.

De-acordo com Cynthia Wolgien, diretora de Sustentabilidade da WestRock, a empresa já vem há alguns anos colaborando com Ambev em iniciativas que buscam melhorar a sustentabilidade de sua cadeia.

“Ninguém muda uma realidade sozinho. É preciso unir forças, encontrar sinergias, investir, inovar e selar compromissos para evoluirmos na busca de um futuro sustentável. Temos encontrado em nossos clientes verdadeiros parceiros nesta jornada. Tenho muito orgulho de estarmos juntos com a Ambev no Compromisso Pela Ação Climática. Há mais por vir”, aponta.

Para apoiar as metas da Ambev e de outras empresas parceiras que buscam o desenvolvimento sustentável, a WestRock também conta com Iniciativas Voluntárias de Sustentabilidade com metas até 2030.

As operações da empresa usam biocombustíveis para a geração de energia, diminuindo a utilização de combustíveis fósseis e mantém projetos de eficiência e produtividade, alinhados aos 5Rs de Sustentabilidade WestRock (Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Regenerar) e com ações de economia circular.

Ainda, pelo segundo ano, a publicação no Inventário de Gases de Efeito Estufa pelo Programa Brasileiro GHG Protocol trouxe para WestRock um resultado muito expressivo em carbono.

Apenas em 2020, os 54 mil hectares de florestas plantadas e preservadas da empresa tiraram mais de 556 mil toneladas de CO? da atmosfera.

Globalmente, a companhia assinou acordo global com as Metas Baseadas na Ciência (Science Based Targets) para contribuir com os compromissos de redução de emissões do Acordo de Paris, até 2030.