Experiência de Marca

Festival de Cultura Japonesa Bon Odori será realizado em Salvador

O evento acontece entre 26 e 28/08, no Parque de Exposições de Salvador, localizado na Av. Paralela

O XIV Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2022 acontece no fim do mês, após a suspensão das atividades por dois anos, por conta da pandemia da Covid-19.

A capital baiana volta a receber o Bon Odori – XIV Festival de Cultura Japonesa, que será realizado de 26 a 28 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador, localizado na Avenida Paralela. 

Leia também: Ballet de Drones encantou Florianópolis

O-Festival oferece uma programação diversificada com atrações para todas as idades que inclui oficinas culturais, concursos, jogos, shows de música e dança, artes marciais e workshops que fazem a alegria dos visitantes. EsTa edição recebeu um significado especial com a apresentação do tema o “Ganbarimashou”, que significa que “vamos fazer o nosso melhor” ou “vamos em frente, juntos”. O destaque desta edição é o dublador Charles Emmanuel, conhecido dos fãs de animes, cartoons e filmes brasileiros, que estará pela primeira vez no Festival. 

Ele vai se apresentar na sexta-feira, 26/07, em um bate-papo sobre o seu trabalho e o processo criativo das vozes dos personagens Rony Weasley (Harry Potter), Ben 10 e o Perna-de-Peixe (Como Treinar seu Dragão). Já o Reatmo é a atração internacional que cria apresentações audiovisuais com influência de música eletrônica e técnicas vocais, que chamaram atenção de bandas como Maroon 5 e Linkin Park. Para quem gosta de dançar, o Festival vai trazer os grupos Wadô e Mitsuba. 

O Wadô são tambores japoneses que utilizam forte sonoridade acompanhada de uma performance de jovens baianos. Já o Mitsuba apresenta o Yosakoi Soran, uma dança inspirada no Soram Bushi, estilo de dança e música tradicional em Hokkaido, no Japão. 

Os ingressos já podem estão disponíveis na plataforma online Ticket Maker ou nos principais shoppings da cidade no Balcão de Ingressos, lojas Pida e Pagoda. Quem comprar antecipado garante o ingresso por R$10 (sexta-feira) e R$ 15 (sábado e domingo), exceto crianças de até oito anos que não pagam. 

O evento deve reunir um público superior a 50 mil pessoas nos três dias de programação.

No decorrer da programação, o público ainda pode desfrutar de uma oferta gastronômica variada, com pratos tradicionais da culinária japonesa, com a presença de mais de 20 restaurantes de sushi, tempurá, udon e lamén, entre outros pratos. Para aqueles que querem comprar produtos tem O público tem a oportunidade de ver e comprar uma infinidade de artigos com temática japonesa, o “maneki neko”, o gatinho da sorte, produtos de anime, mangás, flores e muito mais

Para obter mais informações acesse o site.