Experiência de Marca

Rock in Rio faz voo especial com a LATAM

A aeronave da companhia, com a temática Rock in Rio, sobrevoou a Cidade do Rock em uma viagem que teve direito a um pocket show da dupla de DJs JetLag e distribuição de brindes para os passageiros a bordo.

Na tarde da última sexta, o Rock in Rio foi às alturas em uma ativação especial realizada em parceria com a LATAM.

Os passageiros a bordo da aeronave Airbus A319, que conta com a logomarca oficial do Rock in Rio na sua fuselagem, foram surpreendidos com várias ativações durante a viagem.

Leia também: Bumble faz ativação que desconstrói conceitos e empodera mulheres

O Voo do Rock, disponível na Ponte Aérea São Paulo-Rio de Janeiro, fez um sobrevoo na Cidade do Rock, inédito em um voo comercial; promoveu uma apresentação ao vivo do duo de DJs JetLag, que é uma das atrações confirmadas para o dia 10 de setembro, no palco New Dance Order; e distribuiu aos passageiros uma caixa de som que remete ao conceito da campanha da companhia aérea, com o lema “A música te faz viajar”.

No-decorrer do embarque no aeroporto de Congonhas, Renata Guaraná, diretora de Parcerias do Rock in Rio, e Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, deram as boas-vindas aos passageiros do voo especial e destacaram a importância do apoio.

“É muito importante para o Rock in Rio ter empresas parceiras que estão alinhadas com a nossa filosofia. Está no DNA do festival promover ações que geram experiências inesquecíveis. Tenho a certeza de que uma experiência especial e inusitada nas nuvens, como esta que estamos fazendo com a LATAM, ficará para sempre na memória destes passageiros”, revelou Renata Guaraná.

O avião decolou às 15h05 do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista e pousou às 16h05 no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, um dos símbolos da Cidade Maravilhosa e que vai recepcionar uma grande parcela do público que vai acompanhar o festival nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro deste ano.

Para realizar o sobrevoo da Cidade do Rock, a equipe de Operações da LATAM Brasil fez a coordenação prévia da rota mais adequada com o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), com o objetivo de garantir melhor fluidez de tráfego aéreo no Rio de Janeiro, sem causar impacto na pontualidade.

Outro ponto importante que a equipe analisou foi em relação às condições meteorológicas, que tiveram que estar favoráveis para a realização do sobrevoo em condições de voo visual, pois o piloto tem a todo momento contato visual com o solo, tanto visibilidade vertical como horizontal.

Ao todo, três aeronaves Airbus A319 da LATAM Brasil vão receber adesivação e voarão com estampas relacionadas ao maior festival de música e entretenimento do mundo até outubro deste ano.

Veja aqui como foi o processo de transformação da primeira aeronave, depois de permanecer aproximadamente 15 dias no LATAM MRO de São Carlos (SP).

Trata-se da segunda oportunidade em que a LATAM Brasil é apoiadora do Rock in Rio Brasil.