Experiência de Marca

Piracanjuba apresenta lançamentos na APAS Show

A marca montou um estande com mais de 400 metros quadrados no evento, que será palco de novidades e grandes oportunidades de negócios.


A Piracanjuba sempre teve como missão alimentar com qualidade, ao estabelecer bases fortes na tradição e no sabor, ganhando notoriedade ao se aproximar do dia a dia dos consumidores, com um portfólio variado. 

Após-dois anos longe dos grandes eventos por causa da pandemia, a marca apresenta inovações na 36ª edição da Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS), que começou hoje, dia 16, e continua até 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Veja todas sobre a APAS Show

As novidades são o lançamento do primeiro leite A2 de caixinha do mercado e a linha de nutrição infantil Piracanjuba excellence, desenvolvida pela Divisão científica da empresa, Piracanjuba Health & Nutrition, e que representa a entrada da empresa no segmento de nutrição infantil.

“A APAS é uma importante vitrine de negócios, onde temos a oportunidade de apresentar lançamentos, reforçar nosso mix de produtos, fechar novas parcerias e fortalecer o relacionamento com clientes. Estamos bastante otimistas para essa edição”, declara Lisiane Campos, Gerente de Marketing.

Um dos grandes destaques que a marca levou para a feira é a linha Piracanjuba excellence, que inclui a bebida pronta para consumo Piracanjuba excellence e o Composto Piracanjuba excellence.

Feita para a idade pré-escolar, a bebida é segura e prática para alimentar as crianças em qualquer local. Possui 23 vitaminas e minerais, e oferece variados benefícios, pois é nutricionalmente equilibrada, com presença dos minerais ferro e zinco (quelato), que facilitam a absorção pelo organismo.

Disponível em embalagem reciclável e estéril Tetra Pak 200 ml, o produto não necessita de diluição e uso de utensílios.

“A bebida é uma ótima alternativa para os momentos fora de casa, afinal, proporciona praticidade e segurança para complementar a alimentação, com menor risco de contaminação, já que dispensa o uso de água para dissolução”, detalha a Gerente de Marketing.

Já o Composto Piracanjuba excellence possui 23 vitaminas e minerais, é rico em Vitaminas A, B1, B2, B6, B12, K, Niacina, Ácido Fólico, Biotina e Colina, que fornecem energia e contribuem com o desenvolvimento e crescimento das crianças; e fonte de Minerais: Cálcio, Zinco, Ferro, Fósforo, Cobre, Selênio, Magnésio, Manganês e Iodo, que ajudam na defesa e crescimento. 

Ainda, a composição nutricional é adequada, de modo a evitar excesso e ofertar proporção apropriada de ingredientes, com a presença de fibras, que colaboram no funcionamento intestinal; ômega 3 e 6, para desenvolvimento cerebral; e proteína concentrada do soro do leite, para a formação das células, ossos, dentes, pele e músculos.

A linha Piracanjuba excellence já está à venda no canal farma, nas principais drogarias do Brasil e nos maiores e-commerces do segmento. Em breve, também poderá ser encontrada nas grandes redes de supermercado.

Quem estiver passando pelo estande da empresa também vai ter a oportunidade de conferir o primeiro Leite A2 de caixinha do mercado, proveniente de vacas com genética diferenciada e de fácil digestão. 

“Extraído de vacas com genótipo A2A2, o Piracanjuba A2 não causa desconforto abdominal em função da ausência do peptídeo BCM-7 (betacasomorfina-7) na proteína do leite. O lançamento possui a mesma composição nutricional do leite convencional, ou seja, ambos são fontes ricas em proteína e cálcio”, aponta Lisiane.

O Leite Piracanjuba A2 é semidesnatado, com 2,1% de gordura, e ultrapasteurizado (UHT) utilizando a tecnologia de envase da Tetra Pak®, com caixinhas de 1 litro que são 100% assépticas, e validade de 5 meses.

“Com o processo de ultrapasteurização, recebemos o leite fresco do campo e o submetemos a uma temperatura entre 130°C e 150°C, por 2 a 4 segundos, para depois resfriá-lo imediatamente a uma temperatura inferior a 32°C. Dessa forma, a qualidade do produto é mantida por mais tempo”, destaca Lisiane.

O produto conta com certificação da Integral Certificações, com auditorias de terceira parte feitas pela Genesis Group. Essa certificação comprova que o leite é oriundo apenas de vacas com genótipo A2A2, ou seja, possui documentos auditados que garantem a origem das vacas e a rastreabilidade do leite.

A distribuição do Leite Piracanjuba A2 de caixinha será realizada em todo o Brasil. Logo os consumidores poderão encontrá-lo nos principais pontos de vendas e nas lojas e-commerces parceiras da marca.