BRAND EXPERIENCE

BRAND EXPERIENCE

Nissan lança produtos baseados em clássicos de seu design

Nissan lança produtos baseados em clássicos de seu design


22 de Fevereiro de 2022

Sentar em uma cadeira Nissan Z e ter a sensação de estar dentro do carro? O primeiro carro japonês lançado no universo de miniaturas da LEGO®? Um prato para molho shoyu que mostra o logo do GT-R?  Tudo isso e muito mais está disponível graças à perseverança e ao incrível trabalho da equipe de licenciamento de produtos e marca da Nissan.

Leia também: São Paulo Motor Experience acontecerá em Interlagos

Responsável por buscar oportunidades de licenciamento com base na longa história e legado da Nissan, a equipe trabalha em colaboração com empresas para disponibilizar produtos que dão vida nova às características dos clássicos do design da Nissan.

Com a intenção de fazer com que mais pessoas tenham a oportunidade aproveitar os produtos da marca, a equipe leva a emoção da Nissan até para o conforto da sala de estar.

Como se estivesse sentado no Z S30 original
A inspiração para criar novos produtos pode surgir de qualquer lugar. A ideia de criar a cadeira Z é apenas um exemplo.

Em conjunto com a Nissan, uma empresa parceira criou a cadeira em 2019, ano de comemoração do 50º aniversário do Z.

“Estes grandes marcos na nossa história são uma excelente oportunidade para revisitar as características dos clássicos do nosso design”, afirma Yoshiyuki Kanamori, da equipe de licenciamento, “além de ser uma das melhores formas de despertar o interesse pelo novo produto”.

As pernas da cadeira são no formato do logo do Z e o tecido usado no estofamento é parecido com o usado no Z S30, oferecendo a real sensação de estar sentado no veículo estando em casa.

A equipe de licenciamento, especialmente os membros com experiência nos veículos que participam do legado da Nissan, tiveram um profundo envolvimento no decorrer de todo o processo de criação. Eles deram sugestões como incluir uma placa para reproduzir o emblema do Z e aumentar a sensação de autenticidade.

Rico know-how serve de inspiração
A equipe está à procura de projetos para incorporar a identidade da marca Nissan. Com esse objetivo, eles contam com a expertise de cada um de seus membros.
Alguns entram para a equipe com uma trajetória em licenciamento, desenvolvimento, planejamento de produtos ou gestão de projetos, enquanto outros possuem habilidades de trabalho em tecnologias de produtos e carros da Nissan.

O resultado é uma variedade de produtos que reimaginam a marca Nissan de formas criativas e inovadoras.

O prato mostrado abaixo faz uma brincadeira com a cor do molho shoyu, um dos condimentos prediletos no Japão, país de origem da Nissan.

Ao despejar o molho de soja nos entalhes do logo do GT-R, a parte “GT” fica preta, enquanto o “R” fica vermelho, reproduzindo de maneira precisa as cores do logo do modelo.

“O prato para shoyu é um item bem divertido”, contou Kanamori. “Para nós, ele realmente transmite a satisfação de um modelo como o GT-R”.

Memórias marcantes
Não é necessário ter idade para dirigir para se divertir com estes produtos.

O lançamento do LEGO® GT-R NISMO foi a primeira parceria com uma marca de carro japonês na história da fabricante de brinquedos dinamarquesa.

Desta vez, os fãs da Nissan de todas as idades terão a chance de se divertir montando sozinhos a miniatura do carro topo de linha.

“Além dos brinquedos, estamos agora ampliando nossas atividades para incluir jogos para smartphones, para que os fãs mais jovens da Nissan também possam curtir”, acrescentou Kanamori.

Todos podem se relacionar com a marca
Um dos grandes elementos que possibilitam ampliar o número de pessoas que se relacionam com a marca é a acessibilidade. É por esse motivo que a equipe de licenciamento está aumentando a visibilidade da marca entre as pessoas que têm pouca ou nenhuma familiaridade com a Nissan.

As estampas das roupas, por exemplo, foram criadas pelo estúdio Swimmy Design Lab, do Japão.

Até recentemente, a maioria das roupas da Nissan era estampada com imagens de carros da Nissan. Porém, com a popularidade das criações exclusivas do Swimmy Design Lab, a equipe de licenciamento deu a eles total liberdade para representar a marca de formas criativas e inovadoras.

As roupas estão disponíveis nas lojas go slow caravan de moda outdoor e Breeze de vestuário infantil, para atrair uma clientela que vai muito além dos fãs dos carros da Nissan.

“Eu adoro ver novos clientes se relacionando com a marca Nissan de forma casual”, completa Kanamori. “As pessoas podem se sentir atraídas pelo design de uma peça de roupa sem se dar conta que é um produto da Nissan”.

Esta é a maneira pela qual Kanamori e os outros membros da equipe de Licenciamento estão fazendo a marca ser mais útil e divertida na vida das pessoas, permitindo que um número maior de pessoas tenha a chance de experimentar a emoção do mundo Nissan.

Tags: veiculos nissan produtos