Experiência de Marca

Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022 revela finalistas

Com o estilo German Pils, os escolhidos Gabriel Portela Paulo, de Jacareí (SP) e Fabiano Ferreira da Cruz, de Xaxim (SC) vão levar sua cultura cervejeira à grande final da 12ª edição do concurso que será realizado em Blumenau.

A Eisenbahn considera o concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro como uma das principais ações que contribuem diretamente para consolidar suas duas décadas de existência, além de desenvolver o conhecimento de seus participantes.

Leia também: Mike´s levou experiência ao Queremos Festival

Depois de a equipe de mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) juntamente com Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn, fazerem uma criteriosa análise das brassagens de German Pils, rótulo tema da edição deste ano, além de uma segunda fase com aulas no ICB (Instituto da Cerveja Brasil), foram definidos os dois finalistas desta 12ª edição. A grande final será realizada no mês que vem, em Blumenau (SC).

Gabriel Portela Paulo (Jacareí – SP) e Fabiano Ferreira da Cruz (Xaxim – SC) foram os selecionados para essa etapa decisiva do concurso.

“O-concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro tem como objetivo valorizar os cervejeiros caseiros, que são grandes apaixonados e atraem muitos novos entusiastas para o mundo das cervejas especiais. Queremos fomentar a cultura cervejeira e convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio desta competição que gera curiosidade e conhecimento”, declarou Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn.

Antes de os dois finalistas serem escolhidos, dez semifinalistas participaram da segunda fase do concurso, em São Paulo, com direito a aulas no ICB (Instituto da Cerveja Brasil), primeira escola de formação de Sommelier de Cerveja do Brasil, com mais de 10.000 alunos formados em nove estados do País e considerada a maior escola cervejeira da América Latina.

Além de ganharem conhecimento técnico por meio do curso, também tiveram a oportunidade de “brassar” uma cerveja em escala industrial.

A escolha do grande vencedor, criador da melhor receita de cerveja no estilo German Pils, acontece em julho em Blumenau (SC) no Eisenbahn CraftGarten, evento comemorativo dos vinte anos da marca.

O autor da melhor receita, além de conquistar o título de vencedor do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2022, vai receber um pacote de viagem para a Alemanha e ter a sua cerveja produzida pela marca.

O Mestre Cervejeiro é realizado desde 2007 e completa doze edições com uma ótima aceitação no universo cervejeiro e com a aposta constante em democratizar a cerveja artesanal.