Experiência de Marca

Beefeater realiza ativações exclusivas no Baile da Vogue 2022

A marca londrina de gin considera a parceria com o veículo uma oportunidade para gerar earned media, através de assets como Sabrina Sato.

O gin Beefeater é um dos principais patrocinadores do Baile da Vogue 2022. Depois de dois anos sem ser promovida por causa da pandemia, a marca de gin percebe a noite de gala como uma oportunidade de criar histórias que vão além do patrocínio, com um olhar 360º para as frentes de earned e paid media.

A estratégia da marca inclui a frente de Earned Media, desenvolvida em parceria com a Soko, a agência encarregada pelo conceito “Perfect Timing by Beefeater“.

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É com base nessa narrativa que Beefeater espera criar momentos memoráveis na festa, sendo o Baile da Vogue o lugar crucial para perfect timings ocorrerem.

A-partir de celebridades como Sabrina Sato, Mariana Gonzalez, Bianca Dellafancy, Erika Januza, John Drops, Matheus Mazzafera, Mateus Verdelho, Sérgio Malheiros, Sophia Abrahão e Pequena Lô, esse conceito é tangibilizado através de ações como a apresentação da escola de samba Vila Isabel, onde Sabrina Sato possui um papel de protagonismo; além da presença de Beefeater ser refletida nos figurinos das personalidades, cocriados exclusivamente entre os stylists e a marca para a noite de gala.

Essa identidade de Beefeater no Baile ultrapassa os limites com um bar exclusivo, desenvolvido pela equipe de criação da Vogue.

A concepção do design se conecta ao menu de drinks, desenvolvidos com ingredientes conforme o tema da festa “Brasilidade Fantástica“.

“Com a expectativa gerada para o Baile da Vogue, que acontece pela primeira vez em dois anos, e esse elenco de peso, acreditamos em um enorme potencial de awareness para Beefeater, garantido por uma estratégia integrada. Em conjunto com PR e mídia, trabalhamos para gerar conversas relevantes tanto durante, como após o encerramento do evento”, diz Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.

Ao mesmo tempo, a estratégia de Paid Media, liderada pela agência Mirum, ajuda a dar perenidade em uma parceria com a Globo, com desdobramentos no GNT por meio do programa especial “#CarnavalDaSabrina” e com uma cobertura em tempo real nas mídias sociais de Gshow, GNT e Twitter.