Experiência de Marca

Confira as ativações no South Beach Wine & Food Festival.

Marcas e patrocinadores do festival apresentaram espaços criativos no icônico festival

A 21ª edição anual da Food Network & Cooking Channel South Beach Wine & Food Festival (SOBEWFF), apresentada pela Capital One, foi realizada no sul da Flórida e recebeu cerca de 50.000 participantes nas areias de South Beach para levantar fundos para a FIU Chaplin School of Hospitality & Tourism Management.

Este ano, após um hiato em 2021, o diretor do festival, Lee Schrager, e sua equipe construíram seus locais característicos exatamente quando a onda da variante Ômicron da COVID-19 estava acabando. (Os números caíram 90% na semana do festival).

Veja também: As grandes ativações ao redor do mundo

“Continuamos-esperando que o tempo estivesse em nosso favor”, disse Schrager. “O conforto continuou sendo nossa prioridade máxima, e se não fosse possível produzir um festival da forma mais confortável possível, não o teríamos feito”, afirmou.

Leia também: Marcas preparam seus shows para o Lolla

Enquanto a edição de 2021 foi adiada por dois meses devido à pandemia e trouxe restrições de limites de participação e protocolos ao ar livre, 2022 ocorreu normalmente com chefes de cozinha, celebridades e participantes de longa data que perderam a última edição. (É claro que ainda havia muitas estações de limpeza manual, cães farejadores de COVID e o SymCheck obrigatório para entrar em todos os eventos).

Sem dúvida, Guy Fieri foi uma estrela no festival deste ano – e não apenas por ser uma personalidade famosa da Food Network. Na verdade, a filantropia de Fieri foi um importante complemento para os esforços de arrecadação de fundos do festival. “Ele fala e acompanha a caminhada”, disse Schrager, “dos milhões que ele angariou para a indústria da restauração durante a pandemia, para alimentar os socorristas em um trailer de resgate de 14 metros”. 

A partir da noite de quinta-feira, Fieri trouxe a ação “triple D” – Jantares, Drive-Ins e Imersões AO VIVO – para a Tenda Norte, onde os participantes se depararam com os favoritos (IRL) do popular programa Food Network. E no sábado à noite, Fieri foi homenageado no Tribute Dinner, que se mudou de volta para suas instalações de Americana Ballroom no Loews Miami Beach Hotel seguindo um cenário mais íntimo de gramado em 2021. 

Com mais de 90 eventos na lista de 2022, o festival ainda reuniu com sucesso os antigos favoritos e novos lançamentos.

Então, como Schrager faz isso, ano após ano… ano após ano? Em primeiro lugar, ele observa. “Continuamos a procurar os melhores talentos e tendências lá fora, por algo novo e fresco”, disse ele. “Se você faz a mesma coisa ano após ano, você não está motivado e sua equipe não está motivada”. Então, ele ouve. “Todos os anos, eu ando pelo festival pedindo feedback ao consumidor. Escuto porque essa é a única maneira de realmente aprendermos”.

A seguir veremos alguns dos maiores eventos e ativações de marca do festival – e alguns de seus pratos mais celebrados.

Jantar de Homenagem

Malabaristas divertiram os convidados sob a Tenda Norte no Carnaval de Bacardi. Durante todo o evento, os convidados participaram de jogos competitivos de carnaval para ganhar prêmios.