Eventos

Locais alternativos para eventos?

Locais alternativos ainda são uma opção secundária e interessante para ajudar a criar a relevância e atrair o publico participante.

Eventos são encontros de comunidades. E lugar para que estas comunidades se encontrem é o que não falta! Até o aparecimento das ferramentas virtuais (pensa no ZOOM!) para organizar um evento qualquer você tinha que pensar primeiro no LOCAL do evento. 
Sem local, sem evento, simples assim!
Casamento? Igreja e salão de festas…
Show? Local para o palco e espaço para o público…
Congresso? Centro de eventos com plateia sentada e palco para os palestrantes…
Feira de negócios? Pavilhão de eventos grande e estacionamento ao lado…

Essas-“definições” sempre foram automáticas e como falei, passo inicial no planejamento de realização de qualquer tipo de evento. Social, esportivo, profissional ou de entretenimento…
Locais alternativos ainda são uma opção secundária e interessante para ajudar a criar a relevância e atrair o publico participante.
Este ano teremos, Prova de Stock Car em um aeroporto (Galeão), Festival de música Primavera Sound em um pavilhão de feiras…ok? OK!!! eventos tem que adaptar as novas condições pós-covid e locais alternativos são uma necessidade e uma oportunidade. As vezes o local ideal não está disponível e não é por causa disso que você não vai realizar o evento, não é mesmo?

Leia também: Cooperação ou Competição?

Mas não se esqueça da INFRAESTRUTURA básica para que tudo funcione bem!
Não se esqueça de implementar todos os protocolos sanitários que já conhecemos….
Organizador de eventos consciente implementa protocolos e oferece ótima infra no evento!
Mas pera ai!  Isso é tudo? Não….
Pensando em locais alternativos hoje existem as possibilidades virtuais de se realizar eventos e daí a “utilização” de locais para o evento são infinitas e múltiplas!  Ou você é daquele tipo que vai fazer uma feira de negócios virtual e na sua plataforma o “cenário” será idêntico a como se o visitante estivesse entrando em pavilhão tradicional? Sério? 
O Metaverso vai finalmente aparecer e funcionar daqui a alguns anos  e eu acho que você precisa ir se preparando. Ao invés de transpor a realidade como a conhecemos para o mundo digital ( o que os técnicos chamam de Gêmeo Digital) pensa no “hypado” show do Travis Scott na plataforma FORTNITE. O artista era “gigante” e parecia flutuar sobre o cenário do jogo. Usar este tipo de artifício virtual para mim é como utilizar um local alternativo para eventos.                 Se tiver boa infraestrutura e for bem planejado vai conseguir gerar relevância .
Agora só falta elabora o TEMA que vai gerar o interesse da comunidade no evento que você está pensando agora mesmo!  O futuro é híbrido (presencial + virtual) Prepare-se!

e para deixar bem claro: #somosgregários #eventospresenciaisforever, #colaboraçãoéanossapraia, #futurohíbridovirtual #eventosaoseguros #futuroseguro
Afinal o LIVE MARKETING não é para os fracos!