A essência das feiras de negócios B2B é colocar frente a frente os players que geram oportunidades de negócios.
Neste cenário complexo que estamos vivendo, as feiras de negócios deixaram de ser realizadas por conta da proibição dos gestores públicos face à pandemia.
Estar na vanguarda nunca é confortável. Encontra-se mais resistência do que apoio. Mas agora eu irei inverter essa relação de vinte anos atrás.
Devemos considerar que para os eventos previstos para um horizonte próximo precisamos selecionar os participantes de modo assertivo.
Existe uma coisa que não podemos ignorar que é ter de lidar com um momento anormal.
Avatares, holografias, chatbots, nada disso combina com aquilo que o Ser humano melhor sabe fazer que é se relacionar, ao vivo e a cores.
Nos eventos online, geralmente com vários participantes, isso se torna ainda mais complexo e cansativo para o cérebro humano que é forçado a tentar interpretar os sinais de várias pessoas simultaneamente.
São 6 meses, não há folego para mais nada. O setor, já respira por aparelhos. Pouquíssimos sairão da UTI vivos.
Os eventos de negócios são absolutamente fundamentais para gerar negócios.
+postagens
Fernando Lummertz, principal influenciador no setor de Feiras de Negócios com quatro décadas de atuação nesta área, escreve artigos com opiniões sobre a movimentação e negócios neste setor