Experiência de Marca

Baidu leva participante da Campus Party para a China

A empresa fará uma palestra sobre o cenário de tecnologia na China e perspectivas para quem quer empreender no país asiático.  A partir daí, começa o processo de escolha do participante.

A Baidu, empresa chinesa de internet e que tem o segundo buscador mais usado no mundo, vai levar um participante da Campus Party Brasil para um estágio em Pequim, Capital da China.

A empresa está no Brasil desde novembro. O buscador, produto do Baidu, ainda não está funcionando por aqui, mas uma série de programas gratuitos já está à disposição dos usuários como por exemplo, o acelerador PC Faster, o Baidu Antivirus, o navegador Spark e o agregador de conteúdo Hao123 são os principais produtos.

A empresa é uma das patrocinadoras da Campus Party, que teve início no dia 27/01 em São Paulo, e segue até 02/02.

No dia 29/01, a empresa fará uma palestra sobre o cenário de tecnologia na China e perspectivas para quem quer empreender no país asiático.  A partir daí, começa o processo de escolha do participante.

Depois da apresentação, a Baidu vai disponibilizar formulários para os “campuseiros”, que deverão fazer sugestões de melhoria desses programas. Os autores das melhores respostas serão convocados para uma entrevista e o resultado deve sair até 31/01.

Ainda não há certeza sobre a duração da viagem, mas a empresa afirma que o programa deve durar nove dias. Em Pequim, o escolhido visitará as instalações do Baidu na cidade e terá a chance de aprender com o time de engenheiros da empresa. A viagem deve ocorrer em julho, já que o mês reserva um período de férias e é época de verão na China.

De acordo com a Baidu, o objetivo da empresa é abrir os horizontes do escolhido a um mercado com um público gigantesco e com maior oferta de investimentos que o Brasil e que, apesar das diferenças culturais, pode ser um usuário de produtos feitos em qualquer parte do mundo.