Os 250 guias e monitores contratados pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) para orientar os turistas durante o Carnaval realizaram mais de 110 mil atendimentos, taxa 57% superior a do ano passado.
O Disque Bahia Turismo, call center 24 horas da Setur-BA, atendeu a 3.200 solicitações. Além da melhoria dos serviços, o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, acredita que os números traduzem incremento do turismo no Estado.
Foto: Divulgação.
“Estamos felizes tanto pela eficiência do atendimento quanto pela estimativa de crescimento do número de visitantes.”, frisou Pelegrino.
A taxa de ocupação hoteleira registrou crescimento de quatro pontos em Salvador, saltando de 88% para 92%. O aeroporto da capital está tendo um fluxo 30% maior do que em períodos normais, com 35 mil passageiros por dia, e no porto estima-se que irão desembarcar 26 mil pessoas até o dia 23 de fevereiro.
Entre os turistas estrangeiros atendidos pelos guias e monitores, 3,5 mil eram argentinos, 1.950 norte-americanos, 1.758 espanhóis e 1.433 chilenos. Mais da metade dos turistas tinham entre 26 e 39 anos de idade.