Parece que em breve o marketing promocional terá um novo contexto para desenvolver ações criativas: o interior dos aviões comerciais. Embora já seja uma realidade em voos, especialmente nos EUA, o uso da internet nas alturas parece longe de se popularizar.
Agora, o Ofcom, órgão regulador de telecomunicações no Reino Unido, divulgou um plano por intermédio do qual estações de satélite serão lançadas no espaço para oferecer internet dez vezes mais rápida a bordo. A medida afeta também viagens de navio, trem ou ônibus.

Com o plano de mais velocidade, será possível ter conexões com mais qualidade, estabilidade, e, claro, downloads mais rápidos. Para oferecer essa vantagem, o meio de transporte precisará ter acoplado um receptor conectado ao satélite, que orbitará sobre a linha do equador a 36 mil quilômetros de distância da terra.
As autorizações finais deverão ser obtidas em fevereiro, juntamente com o início das vendas das licenças para as companhias aéreas interessadas. Embora as notícias sejam boas, espera-se preços muito altos para os viajantes. E, ao que tudo indica, ao alcance apenas de passageiros em classes executivas ou primeira classe. A menos, claro, que uma marca preocupada com os viajantes frequentes decida fazer descer do Olimpo a alta conectividade para os passageiros de classe econômica…
Se tiver interesse em saber mais sobre a oferta de internet em vôos nos EUA, siga este link.