Artigos

...

Antonio Salgado Neto

É Sócio-Diretor da ASPN – Soluções Legais. Trabalhou na Henkel-Loctite Brasil Ltda, como Gerente de produtos (Divisão Consumo) e Coordenador de Marketing para América Latina (Divisão Consumo) com Super Bonder e outros produtos. Na Unilever, Divisão de Alimentos foi responsável por Doriana, Becel e Novos Projetos. Adquiriu experiência em propaganda no atendimento da Norton Publicidade, hoje do grupo Publicis.


...

Edmundo Monteiro

Sócio diretor da Empresa Peoplemais Comunicação e Consultor associado do Grupo M.I.C.E. Mestre em comunicação pela Universidade Paulista, com formação multidisciplinar em STC Executivo na Fundação Dom Cabral e na J. A. Kellogg School of Management. Professor da ESPM nas cadeiras de Comunicação Empresarial e Comunicação Integrada de Marketing.


...

Tony Coelho

Especialista em Comunicação, Marketing e Live Marketing. Autor do Livro "Do Marketing Promocional ao Live Marketing. Palestrante, Consultor, Professor e Planner Criativo.


...

Dil Mota

Designer e publicitário com 24 anos de experiência, é o VP de Criação e Planejamento do Projeto TheThingThinkers, atuando também no formato de Associated Partnership com agências e empresas do mercado. É palestrante, professor em cursos presenciais e EAD de universidades (graduação e MBA), atuando também com coach sistêmico e mentoring para equipes focadas em alta performance, através de workshops e atendimentos individualizados.


...

Fernando Lummertz

Profissional com 4 décadas de atuação no setor de eventos de negócios, Administrador, MBA em Marketing, Consultor, Jornalista, Professor e Escritor, autor de vários livros e artigos sobre o mundo das feiras de negócios. Lummertz é considerado também como importante Influenciador no setor de Feiras de Negócios.


...

Flávia Rocha

Especialista em posicionamento de marca e desenvolvimento de unidades de negócios, sua experiência foi agregada após 15 anos na Ambev, desde o programa de trainee até gerente de marketing super premium e como diretora comercial da L´occitane do Brasil. Atualmente é sócia do Comida di Buteco.


...

João Riva

Planejamento estratégico, palestrante e professor, João Riva é sócio da DuoVozz Inteligência. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM, e mestre em Comunicação Contemporânea pela Casper Líbero, é co-autor dos livros “Marketing Promocional – Um Olhar Descomplicado” e “Trade Marketing – Ponto de Vista Expandidos”. Professor de pós-graduação / MBA na FIA (Fundação Instituto de Administração), FAAP e BI Internacional, e graduação na Cásper Líbero.


...

Luiz Fernando Coelho

Graduado em comunicação social, com MBA em marketing, cursos de especialização em instituições de renome internacional como Disney University, APG - Amana Key, Sport Accord entre outros. Atuou por muitos anos em grandes empresas brasileiras e multinacionais. Os últimos 17 de vida corporativa foram dedicados a Organização Bradesco. Seguiram-se 5 anos em agências de Live marketing e conteúdo. Hoje é consultor, atuando em planejamento de marketing, comunicação e live marketing. Palestrante, jornalista, colunista do portal Promoview, escritor, desenvolveu atividades no Brasil e no exterior envolvendo marketing esportivo, eventos culturais, congressos, programas de incentivo, branding e espetáculos.


...

Dilma Souza Campos

Dilma Souza Campos é fundadora e CEO da Outra Praia, uma agência de live marketing. Iniciou sua carreira como bailarina e passou por grandes agências brasileiras, percorrendo diversas áreas como: direção artística, direção de produção e planejamento, apresentando em sua formação MBA em Gestão de Projetos pela FGV. É conselheira da AMPRO – Associação de Marketing Promocional e diretora do seu Comitê de Relações Humanas, Winning Women 2016 da EY, cofundadora do Coesão, influenciadora e mentora da Rede Mulher Empreendedora, facilitadora do programa do Google Women Will – Cresça com o Google e colunista no Portal Promoview.


...

Marcia Saad

Sócia diretora da Fotossintese Consultoria & Negócios, Marcia é graduada em Matemática pela PUC/SP com pós-graduação em Administração e Marketing na ESPM/SP. Obteve em 1998, o “CMD”, Certified Marketing Director pelo ICSC (International Council of Shopping Centers) e concluiu a Pós-MBA na Saint Paul Escola de Negócios na 1ª turma do Advanced Boardroom Program For Women, em 2016. Com incansável vontade de aprender e des (aprender) a cada dia, busca renovar, inovar e acompanhar a velocidade quântica de transformação do mundo. Especialista em planejamento, gestão e marketing para shopping centers e varejo, acumula uma experiência de mais de 25 anos ocupando posições de destaque em grandes empresas do setor. Co-Autora do Livro Segredos do Sucesso, atua também como mentora e conselheira independente.


...

Marcelo Amarante

Profissional com vasta experiência em bens de consumo e varejo, trabalhou como gerente geral e diretor de unidade de negócios, com responsabilidade de P&L na Alpargatas e Grupo DASS e como gerente sênior na Ambev, com experiência em marketing, trade marketing e comercial. Atualmente é sócio da Mania de Churrasco Retail Food Chain.


...

Andréa Nakane

Andréa Nakane tem 25 anos de experiência profissional acumulada em vivências nas áreas de hotelaria, turismo, indústria, cerimonial e educação.


...

Líbia Macedo

Atuando no segmento de eventos, como gerente de hospitalidade em Arenas multiuso e de equipes em eventos corporativos, culturais e esportivos ; contratação de fornecedores e staff, viagens de Incentivo nacionais e iternacionais. Ministrou aulas em diversas Universidades tanto na Graduação como na Pós Graduação, bem como Coordenadora Pedagógica.


...

Julio Feijó

Fundador do Promoview a maior plataforma de conteúdo da América Latina com foco no dia a dia das empresas e profissionais que desenvolvem ativações de marcas, eventos corporativos, exposições, ações promo e de brand experience. É autor e editor do Anuário Brasileiro de Live Marketing, maior coletânea de ações promo e de brand experience publicado no mundo.


...

Adriane Zagari

Adriane Zagari, presidente do Grupo HZ Eventos, é uma empresária empreendedora e visionária. Sua empresa atende as mais importantes feiras de negócios do Brasil, e chegou a ser capa da Revista Exame PME, como empresa de destaque na prestação de serviço no segmento de eventos.


...

P.O Almeida

Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP com especialização em marketing e comércio exterior pela FGV-SP. Autor do site http://thebrazilianflaneur.com.br/ uma galeria de imagens obtidas em suas viagens pelo mundo. Trabalha há mais de 25 anos na área de marketing com foco nas ações de brand experience no ambiente de venues e exposições. Sua carreira inclui cargos nos setores de marketing e trade divisão de produtos pessoais da Unilever, marketing da marca Directv com atuação nas ações de lançamento da marca no Brasil. Executivo com experiênca internacional trabalhou nos últimos oito anos frente a Reed Exhibiton no Brasil.


...

Wilson Ferreira Junior

Proprietário experiente com um histórico comprovado de trabalho no setor de marketing e conteúdo de marca. Hábil em Eventos Corporativos, Gestão de Marketing, Planejamento de Mercado, Produção Audiovisual e Marketing Integrado. Forte profissional de desenvolvimento de negócios formado pela PUC-SP. Líder do setor reconhecido.


...

Cristiano Miano

Empreendedor com mindset global. Especialista em estratégia. Inovando em marketing de incentivo, Digital e Trade mkt.


...

Gabriela Morais

Diretora Operacional na WMORAIS Marketing Digital