Experiência de Marca

Ampro divulga recomendações a associados e contratantes

Entre as indicações da Ampro para os contratantes estão a necessidade de certificar-se de que todas as agências convocadas para uma concorrência sejam associadas à entidade, bem como evitar que mais de quatro agências sejam convidadas para um mesmo processo de seleção.

Na última sexta-feira (25/05), Kito Mansano, presidente da Associação de Marketing Promocional – Ampro, encaminhou aos associados da entidade e, principalmente, aos mais frequentes de seus serviços, uma carta com recomendações para processos de concorrência e contrataçã das agências promocionais.

O objetivo principal é destacar algumas práticas que irão colaborar para a valorização e sustentabilidade do marketing promocional que, segundo dados da Ampro, projeto um crescimento de R$ 46 milhões.

Entre as indicações da Ampro para os contratantes estão a necessidade de certificar-se de que todas as agências convocadas para uma concorrência sejam associadas à entidade, bem como evitar que mais de quatro sejam convidadas para um mesmo processo de seleção.

Kito Mansano.

Leia abaixo, na íntegra, a carta enviada pelo presidente da Ampro:

“Prezados Senhores,

Na qualidade de Presidente da Ampro – Associação de Marketing Promocional, representando os 350 associados da entidade em todo Brasil, venho através desta solicitar vosso valioso apoio em nosso ousado objetivo de iniciar o processo de qualificar e organizar o mercado de Marketing Promocional.

Sabedor de que esta empresa contrata serviços especializados em Marketing Promocional, gostaríamos de sugerir algumas ações que poderão ser adotadas na condução de concorrências e contratações de agências fornecedoras desse tipo de serviço.

1. Certifique-se de que todas as agências convocadas para a concorrência sejam associadas Ampro.

2. Evite chamar mais que quatro agências para a mesma concorrência.

3. Se não for possível atender o item 2, sugerimos a remuneração simbólica no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada agência convocada.

Essas simples ações vão colaborar para a valorização e sustentabilidade do mercado de Marketing Promocional, assim como demonstrar respeito pelo setor com a aplicação do importante conceito de Governança Corporativa. Qualquer dúvida sobre contratação de agências de Marketing Promocional, a Ampro por intermédio de seu Departamento Jurídico se coloca a disposição para colaborar.

Site Ampro: www.ampro.com.br
Contato: jurí[email protected]

Agradeço desde já a atenção e colaboração e informo que as empresas que adotarem estas sugestões serão publicamente reconhecidas.

Kito Mansano
Presidente
Ampro (Associação de Marketing Promocional)”.