Experiência de Marca

Almasurf e Lorenzetti parceiras em ação social

A iniciativa tem como objetivo levar as crianças carentes da ONG Porta Aberta para participarem do projeto Surf e Praia para Todos, quando terão a oportunidade de aprender a surfar. O evento ocorre neste domingo (14/12), na Praia Indaiá.

A Lorenzetti promove, em parceria com a Almasurf, uma ação de marketing sustentável envolvendo a ONG Porta Aberta, do Capão Redondo.

A iniciativa tem como objetivo levar as crianças carentes da Instituição para participarem do projeto Surf e Praia para Todos, quando terão a oportunidade de aprender a surfar. O evento ocorre neste domingo (14/12), na Praia Indaiá, localizada em Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo.

Promovido pela Almasurf, o projeto Surf e Praia para Todos oferece aulas práticas de surf com a orientação de professores especializados. Todos os interessados contarão com pranchas, variados modelos de softboards e todos os acessórios necessários, como leashs, parafinas e lycras.

Foto: Divulgação.

praia e surf para todosAlém do estímulo à prática esportiva, o Surf e Praia para Todos contempla exposições fotográficas e mostras de cinema, que apresentam o surf como tema central.

“A Lorenzetti sempre utilizou o conceito de acessibilidade em seus produtos, desenvolvendo linhas com design diferenciado e preços adequados aos consumidores. O projeto Surf e Praia para Todos tem o mesmo princípio de tornar a praia e o universo do surf acessível para todos.”, comenta Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

A ONG Porta Aberta, por sua vez, é uma iniciativa social que tem como objetivo promover a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes por meio de atividades físicas, artísticas e culturais. Levar as crianças para a praia para aprenderem a surfar é um das ações que reforça essa premissa.

“O surf é um esporte que tem um grande número de simpatizantes e poucos praticantes e a ideia de incentivar a prática do esporte, tornando-a acessível, está totalmente ligada com as nossas diretrizes de patrocinar eventos que estimulam o esporte para benefício da saúde e ampliação da qualidade de vida, por meio do contato com o mar e com a natureza.”, ressalta Tambasco.