Experiência de Marca

Aktuell encerra o ano com previsão de crescimento

A agência termina 2012 com grandes conquistas e já de olho nas ações e eventos que prometem agitar o próximo ano.

O ano na agência foi marcado pelo slogan da Copa do Mundo de 14, evento com Príncipe Harry, sexta edição do Oi Athina Onassis Horse Show, além de ações inusitadas para clientes como Ford, Johnson&Johnson, Samsung e Santander, e ainda consolida a operação no Rio de Janeiro.

A Aktuell termina o ano de 2012 com grandes conquistas e já de olho nas ações e eventos que prometem agitar o próximo ano. A agência, do empresário Rodrigo Rivellino, encerra o ano com a certeza de dever cumprido, depois de muito trabalho e conquistas, como o slogan da Copa do Mundo de 14. Em 2012, a empresa cresceu em ritmo acelerado e conquistou contas como Santander, Samsung e Coca-Cola.

Para Rodrigo Rivellino, presidente da Aktuell, 2012 foi um ano excepcional. “A agência ganhou clientes importantes, consolidou a operação do Rio e realizamos projetos de grande repercussão como a criação do slogan para a Copa de 2014, consagra o nosso posicionamento e crescimento.”

Rodrigo Rivellino, presidente da Aktuell.

Conheça as principais ações e conquistas de 2012 da Aktuell:

Slogan Copa do Mundo de 14

“Juntos num só ritmo/All in one rhythm”. Este é o slogan que estará na boca dos brasileiros até 2014. O lema foi escolhido pela Fifa, o Comitê Organizador Local e o Governo Brasileiro como slogan oficial da Copa do Mundo de 14. (Veja mais informações de como foi a criação do slogan aqui).

O tema proposto pela Aktuell concorreu com outros 25 – incluindo versões locais e internacionais – apresentados por seis agências brasileiras.

Equipe Aktuell responsável pelo slogan da Copa do Mundo de 14.

Os leitores do Promoview podem assistir ao vídeo da concepção do slogan no site da Aktuell, com depoimento de toda a equipe envolvida. E podem conferir o vídeo oficial no link da TV Fifa.

Oi Athina Onassis Horse Show e Brasil Horse Show

Muito mais que visibilidade pela simples exposição dos patrocinadores, a Aktuell é especializada em desenvolver ações de marketing promocional que fazem a conexão entre marcas e pessoas.

Ao lado da Vibra Branding Esportivo, empresa do mesmo grupo, a agência cuida desde a concepção, estratégia, posicionamento, ativação de marcas e identidade visual até a produção de eventos esportivos, como o Oi Athina Onassis Horse Show e Oi Brasil Horse Show. Os eventos oferecem às empresas a possibilidade de implantar suas ações e realizar investimentos reais em contato direto com o público e o esporte.

Doda Miranda, idealizador do Oi Athina Onassis Horse Show, que aconteceu em outubro no Rio de Janeiro e completou seis edições em 2012.

Consolidado como a maior plataforma de entretenimento por meio deste esporte na América Latina, o Oi Athina Onassis Horse Show fortalece a imagem das marcas patrocinadoras e apoiadoras.

Neste ano, a sexta edição do evento recebeu 15 mil pessoas e contou com a participação das empresas Oi; Coca-Cola; Petrobras; Moroccanoil; Longines; Pamcary; Osklen; Fashion Mall; Jack Vartanian; restaurante Gula Gula; Apaf; P&G Ariel; Submarino; Pernod Richard Brasil; Light e Rede Windsor de Hotéis; e dos Governos Federal e do Estado do Rio de Janeiro.

Além das etapas esportivas, o Oi AOHS oferece uma estrutura completa para os convidados. No Boulevard, shopping montado dentro da hípica, um espaço para moda, música, beleza e gastronomia. Nele, marcas ofereceram uma experiência completa para o público presente, nas áreas de gastronomia, entretenimento e lazer.

Após o sucesso do Oi AOHS, Aktuell e Vibra empreenderam o Oi Brasil Horse Show. O projeto itinerante, antes conhecido como Oi Serra e Mar, leva as competições de hipismo a vários locais do Brasil. Desde que foi criado, o evento já passou São Paulo, Rio de Janeiro e Mangaratiba.

Vittorio Burguer competindo da Categoria Children no Oi Brasil Horse Show na etapa do Rio de Janeiro.

“A agência continua crescendo em um ritmo acelerado e nosso papel é continuar entregando o melhor serviço aos nossos clientes, muitos considerados parceiros, pela liberdade e confiança que conquistamos. Sou muito exigente com a minha equipe e o retorno tem sido surpreendente. Estou cercado de excelentes pessoas e profissionais e isso traz ótimos resultados no dia a dia da agência, que veio ao mundo há 13 anos para construir uma história única no mercado de comunicação”, contou Rodrigo.

Principais Jobs da agência em 2012

Entre os trabalhos de destaque da Aktuell estão o lançamento, em Brasília (DF), do EcoSport, novo carro Global da Ford. Além disso, houve ativações em Salvador (BA) com cerca de 100 mil pessoas, um marco para a empresa; EcoParade em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e diversas ações no Salão do Automóvel, onde a Aktuell foi responsável por todo o Ford Design Hall.

Carlinhos Brown no lançamento do EcoSport em Salvador. O evento recebeu 100 mil pessoas.
Seu Jorge na EcoParade da Ford nos Arcos da Lapa (RJ).
Ford Design Hall no Salão do Automóvel.

Já para a Johnson&Johnson, a agência produziu uma ativação na orla carioca em janeiro, além de preparar os PDVs da Sundown, com foco no verão 2013.

Tenda de Gentilezas da Sundown nas praias cariocas.

Com o Santander, a Aktuell foi responsável pelo espaço do GP Brasil de Fórmula 1.

Espaço Platinum do Santander no Grande Prêmio do Brasil.
Espaço Tribuna do Santander recebeu 1.500 pessoas por dia. A agência fez toda logística para receber os convidados.

Para a Absurda, a agência produziu a campanha de lançamento da nova coleção de óculos e uma webserie com personalidades.

Gravação da Webserie da Absurda.

Com o objetivo de reforçar a presença no mercado de linha branca da Samsung no Brasil, a Aktuell criou uma ação inovadora, com preparação de oito profissionais (smart experts) e com um aplicativo em realidade aumentada usado em tablets, para apresentar os diferenciais dos seus novos equipamentos aos clientes.

A agência organizou também o Samsung-Chelsea Youth Football Camp, evento que proporcionou às crianças com idade entre nove e 13 anos a oportunidade de participar de uma clínica de técnicas de futebol com treinadores do Chelsea.

Smart Expert em ação nas lojas de São Paulo para apresentar os produtos da Samsung.
Crianças em clínica de técnicas de futebol com treinadores do Chelsea.

Em março deste ano, a empresa produziu o Sports Day, evento do Consulado Britânico com o Príncipe Harry, realizado em área fechada no Aterro do Flamengo.

Príncipe Harry jogando rugby em evento no Rio de Janeiro.

Para a Heineken, a agência realizou a promoção “Comprou, Ganhou” em três bares de São Paulo, onde os consumidores concorreram a prêmios exclusivos, incluindo seis viagens para assistir à final da Uefa Champions League, em maio, na Alemanha. A agência acompanhou e organizou a viagem dos vencedores.

A Aktuell ainda tem produzido encontros com investidores e convenções para o Grupo Cosan, além de criar ações promocionais para Yoki e Akzo Nobel.