Experiência de Marca

Samba se destaca como administradora de recursos

Um time de 38 pessoas, divididas nos departamentos de Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria, Contabilidade, Faturamento, Jurídico, Compras, TI, Desenvolvimento de Sistemas e RH, prestam serviços compartilhados para todo o Grupo Holding Clube - Banco de Eventos, Samba, Cross, Lynx, Storymakers, Grupo Vegas e Pazetto

A falta de organização nos processos e a gestão financeira dos projetos realizados pelas agências de eventos são reclamações comuns entre muitos clientes. Atuando na contramão das empresas deste mercado de uma forma geral, a Samba olha não só para a execução e os resultados que entrega, mas também para a transparência no que diz respeito à área de faturamento. 

Um time de 38 pessoas, divididas nos departamentos de Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria, Contabilidade, Faturamento, Jurídico, Compras, TI, Desenvolvimento de Sistemas e RH, prestam serviços compartilhados para todo o Grupo Holding Clube – Banco de Eventos, Samba, Cross, Lynx, Storymakers, Grupo Vegas e Pazetto -, além de estarem diretamente envolvidos na operação dos fluxos financeiros e na prestação de contas aos clientes.
 
Outra área essencial neste processo é a de Suprimentos. É esta quem homologa os fornecedores parceiros que prestam serviços aos eventos realizados, trabalhando como controle de qualidade e considerando como critérios a idoneidade, a saúde financeira e a capacidade de entrega e produtividade dos mesmos. A agência possui um pool de opções em diversos segmentos, para a escolha do time de produção e consequentemente dos clientes, inclusive de espaços para realizarem as ativações, dentro e fora do Brasil.
 
“Muitas agências não se preocupam com o pagamento em dia de impostos de notas fiscais. Nas agências da Holding Clube, não deixamos estas guias vencerem, independente da data que iremos receber do cliente, para não onerar em nossos custos e nos custos deles. Além disso, não trabalhamos com documentos que não são fiscais. Toda nota recebida dos fornecedores passa por uma análise para que a cobrança seja idonea e siga o processo devido dentro do grupo”, ressalta Luiz Ferreira, Gerente Financeiro da Holding Clube, responsável também pela operação da Samba. 
 
Ao final de toda execução, a agência entrega um book de prestação de contas aos clientes. Administrado pelo departamento de controladoria, o material contém notas emitidas e pagas de fornecedores e da própria agência para o cliente, guias de impostos devidamente pagos, orçamentos de fornecedores cotados para o projeto, além de uma planilha de custos previamente aprovada pelo cliente, antes do início do trabalho.