Em Live Marketing tudo conta, todos os sentidos são estimulados: iluminação certa, trilha musical exclusiva, ambiente com a assinatura olfativa do cliente, serviço afinado de alimentos & bebidas.

Help Live aposta em imersão para aproximar marcas de seus clientes

01/09/2017

Em Live Marketing tudo conta, todos os sentidos são estimulados: iluminação certa, trilha musical exclusiva, ambiente com a assinatura olfativa do cliente, serviço afinado de alimentos & bebidas.

Cada detalhe deve ser pensado para criar uma relação de afetividade entre a marca e seu público, em busca da interação com o produto ou serviço em ações ao vivo, real time.

Tudo isso é Live Marketing: transcende o marketing tradicional para provocar sensações, proporcionar experiências inesquecíveis e aproximar uma marca dos seus clientes.

Em um mundo cada vez mais conectado, com multiplataformas e conteúdos que podem ser consumidos a qualquer hora, em qualquer lugar, “ao gosto do freguês”, é preciso ir mais longe no mundo real.

Partindo dessa premissa, a agência Help Live, especializada em live marketing e com sede em Curitiba, tem focado em ações que mexem com as emoções do público, aliando arte, comunicação, experiências sensoriais e muito planejamento.

Com detalhes milimetricamente planejados, a Help Live promove uma verdadeira imersão do público na mensagem de seus clientes. “Pensar em live marketing e planejar ações é trabalhar com as emoções do começo ao fim de um evento. Para isso, analisar o público é muito importante. Tudo é planejado e organizado para criar o relacionamento entre a marca e seus consumidores. Acreditamos que nossa missão é criar pontes emocionais e, neste sentido, os pilares têm que ser muito bem desenhados e construídos”, conta Luciana Mattos, gestora de Planejamento da Help Live.

Durante todo o mês de agosto, a agência planejou e produziu sete ações, entre eventos e ativações para o Grupo Volvo, cliente já antigo da Help Live.  Eles aconteceram em Curitiba, na fábrica da empresa. Cada evento foi único, com públicos diferentes: clientes de caminhões, clientes de ônibus, jornalistas e colaboradores da Volvo. Todos contaram com o planejamento e a produção da Help Live, em cada detalhe.

Para aumentar a conexão com o universo Volvo, a Help criou uma performance exclusiva para um dos eventos, direcionado a Volvo Bus. “Uma letra foi composta especialmente para aquele momento. Escolhemos uma cantora que tinha ‘a voz’ ideal para que pudéssemos transmitir a mensagem. Os produtos faziam parte da performance dos percursionistas e um show de lasers fechava a performance para materializar a conectividade dos produtos Volvo. É estudo do público, estudo da marca, é identificação com o mundo e a mensagem do nosso cliente”, explica o sócio fundador da Help, Alex Cardoso.

“Na programação dos eventos, sempre proporcionávamos uma verdadeira imersão dos produtos e serviços da marca e até uma trilha off road foi montada para o test drive de caminhões vocacionais. Tudo para encantar, envolver e conquistar o público de cada evento. A ideia do live marketing é justamente essa: provocar a reação das pessoas. Nosso objetivo é ver quem participa dessas ações verdadeiramente impactado”, reforça Cardoso.

 


Fonte:: Redação