Experiência de Marca

Criativo da Arandas Marketing vence Desafio Hackathon Salvador

Um dos integrantes do time de criação da agência Arandas Marketing, Danilo Santana, foi um dos 50 selecionados e participou do time que se sagrou como grande vencedor do Desafio Criativo Hackathon+Salvador: Soluções de Impacto Social para o Centro Histórico, no último final de semana, na capital baiana.

Um dos integrantes do time de criação da agência Arandas Marketing, Danilo Santana, foi um dos 50 selecionados e participou do time que se sagrou como grande vencedor do Desafio Criativo Hackathon+Salvador: Soluções de Impacto Social para o Centro Histórico, no último final de semana, na capital baiana.

A ação foi realizada pelo jornal CORREIO e pela Rede+, em parceria com a UFBA e a Prefeitura Municipal de Salvador. Podiam se inscrever para participar da seleção estudantes, jovens empreendedores, programadores, designers, líderes comunitários, gestores públicos, criativos em geral e demais interessados em tecnologia e inovação.

As dez equipes que competiram durante o Hackathon+Salvador, nos dias 15 e 16 de julho, tiveram o desafio de encontrar soluções para problemas crônicos do Centro Histórico da capital baiana, em cinco eixos principais: governança, mobilidade/acessibilidade, turismo, cultura (patrimônio histórico) e vida empreendedora.

Os 50 jovens foram divididos em equipes que trabalharam, initerruptamente, por 33 horas para finalizar e implantar uma proposta para Pelourinho. Os projetos deveriam ser inovadores, criativos e viáveis.

Foram 3 equipes premiadas e o primeiro lugar ficou para a equipe integrada por Danilo Santana que apresentou o projeto “Viva Pelô – Experimente, Sinta e Viva.”

Para Bruno Sato, Diretor de Criação da Arandas “Apostar em jovens talentos está em nosso DNA. Danilo está na Arandas Marketing desde o primeiro semestre de faculdade e a premiação dele, apesar de nos encher de orgulho, não nos surpreende, pois ele sempre foi talentoso e é um aprendiz engajado”.