Experiência de Marca

Agência Lynx cria ação de crowdfunding para Colorado

Como parte do movimento O Sabor é Cego, recentemente lançado pela Cervejaria Colorado, a agência de marketing de causas Lynx criou uma ação de financiamento coletivo para estimular a biodiversidade dos ingredientes brasileiros.

Como parte do movimento O Sabor é Cego, recentemente lançado pela Cervejaria Colorado, a agência de marketing de causas Lynx criou uma ação de financiamento coletivo para estimular a biodiversidade dos ingredientes brasileiros.

A agência selecionou, em parceria com a marca, três projetos em andamento que tenham grande potencial de transformação social e ambiental e engajamento da população.

A campanha já começou na plataforma Benfeitoria (https://benfeitoria.com/canal/colorado). Nela, os internautas estão colaborando financeiramente com os projetos e, caso a meta financeira seja alcançada, receberão brindes de acordo com o valor doado, como uma ecobag, uma experiência sensorial ou um kit de produtos Colorado, por exemplo, pela participação. Para a Colorado, o apoio a projetos que incentivam a biodiversidade é fundamental. Diante disso, a cada R$ 1 arrecadado, a marca contribui com mais R$ 1.

Para Bettina Grajcer, diretora da Lynx, “falar de economia colaborativa já é uma realidade para o Brasil, mas essa ação vai além. Estamos tratando de empreendedorismo social, de uma iniciativa que vai ajudar pequenos produtores a expandirem seus negócios ao mesmo tempo que estimulamos a biodiversidade local e conscientizamos para a redução do desperdício de alimentos brasileiros”, afirma a executiva.