Experiência de Marca

Agência aposta em novo olhar tático para operação

Para se diferenciar em um mercado tão competitivo, nova agência de live marketing do mercado paulista tem filosofia inspirada em tecnologia, economia compartilhada e serviços como Uber, Netflix e WhatsApp.

“O jeito de fazer as coisas mudou. Hoje, tudo está mais rápido, mais fácil, mais barato e melhor. E se tudo mudou, por que as agências continuam atendendo seus clientes do mesmo jeito? Queremos mostrar para o mercado que é possível equalizar eficiência com custo justo usando tecnologia, quebrando alguns paradigmas de gestão e pensando de forma colaborativa”, comenta Renan Vilasboas, sócio-diretor de atendimento da WePAD. O “PAD” significa Promo, Activation e Design, inspirado nas categorias do Festival Internacional de Criatividade de Cannes: Promo & Activation Lions e Design Lions.

“Nossa preocupação, para mantermos relevância como agência, é acompanhar e compreender as transformações da sociedade, que fica mais complexa a cada geração. A questão principal para qualquer profissional de comunicação é como responder a esse novo consumidor, que não se satisfaz apenas com a aquisição do produto, pois a experiência em adquiri-lo é também importante assim como todo o processo antes disso.

Então de um lado temos o universo midiático se adaptando de forma orgânica para responder a essas mudanças e do outro lado estamos nós, criativos, que devemos ficar atentos a esse movimento para criar e transmitir nossas histórias no meio mais adequado e, às vezes, até criar um novo meio. Foi com essa visão que a WePAD conseguiu desenvolver e entregar para o mercado mecânicas inéditas de participação em promoções comerciais”, afirma Ricardo Melo, sócio-diretor de criação da agência.

Renan Vilasboas, publicitário, e Ricardo Melo, designer, somam mais de 20 anos de experiência em agências como Grey, 141 SohoSquare e Bullet. E atenderam clientes como Hersheys, Itaú, Saint Gobain, Campari, Faber-Castell, GSK, Integral Médica e Melitta. Até janeiro de 2017, os dois comandavam a operação da Beget Live Marketing, agência especializada em PDV, quando decidiram empreender com a WePAD, que foi lançada oficialmente em março de 2017. 

Um dos diferenciais competitivos da WePAD é ter a sua estrutura alocada em espaços de coworking. Assim, é possível contar com escritórios e infraestrutura nos principais endereços de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque. Além disso, os sócios apostam em tecnologia e novas plataformas para facilitar o dia a dia e as entregas. 

“Nossa proposta é diferente, pois começamos com um mindset moderno, sem as amarras existentes em uma agência tradicional. Usamos os recursos tecnológicos e facilidades disponíveis hoje como nativos digitais. Isso complementa a estratégia e a tática da agência para trazer mais agilidade, eficiência e resultado. A inspiração vem dos modernos serviços e aplicativos dos últimos anos, como Netflix, Uber, Airbnb, WhatsApp e tantos outros que surgem todos os dias”, conclui Renan Vilasboas. “O mercado precisava de uma agência assim, alinhada a conceitos como o da economia compartilhada e de serviços on-demand.”