Experiência de Marca

AdeS na rede social para incentivar doações

A ação de responsabilidade social, realizada em parceria com a Ogilvy & Mather, ficará no ar até 31/03, e está limitada à doação de 50 mil litros. Os participantes poderão, por mecânica das próprias redes sociais, curtir e seguir o perfil de AdeS somente uma vez.

AdeS lança uma nova campanha ligada às redes sociais: “Cada seguidor vale 1 litro”. A ação pretende distribuir um litro de AdeS para instituição sem fins lucrativos e Instituto de Oncologia Pediátrica (IOP) a cada novo internauta que seguir a marca no Twitter (@ades_brasil) ou curtir o perfil da marca na fanpage do Facebook. Para quem já é seguidor, acaba automaticamente colaborando: hoje com a soma de seguidores de AdeS nas duas plataformas, as entidades já arrecadaram uma doação de mais de oito mil litros.

A ação de responsabilidade social, realizada em parceria com a Ogilvy & Mather, ficará no ar até 31/03, e está limitada à doação de 50 mil litros. Os participantes poderão, por mecânica das próprias redes sociais, curtir e seguir o perfil de AdeS somente uma vez.

“AdeS vem ampliando sua presença nas mídias sociais, a fim de buscar em mais uma plataforma, o contato efetivo com seus consumidores. Para nós, é natural usar essas ferramentas não só para comunicação, mas também para fazer a diferença e colaborar com causas importantes”, afirma a gerente de marketing de AdeS, Joana Fleury.

Após a contabilização de seguidores das redes sociais da marca – contando seguidores do perfil no Twitter e fãs da página do Facebook – os produtos de AdeS, em embalagens de 1L da linha Frutas ou Original, serão doados para a Casa Hope e o Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O volume total a ser doado dependerá da quantidade de pessoas que aderirem à campanha. O objetivo é doar até 25 mil litros de produto para cada entidade, sendo 700 litros por mês durante 36 meses, de acordo com o limite estipulado.

“Além de mobilizar a população para a causa, a ação vai ajudar a instituição a manter seu padrão de atendimento com índices de cura de cerca de 70%, taxa semelhante à de grandes hospitais europeus e norte americanos”, relata o superintendente Administrativo Financeiro e CEO do Graacc, José Hélio Contador Filho.

“As novas formas de mídias que abraçam a nossa causa são de fato, fantásticas, pois a exposição da Casa Hope e o beneficio que traz para a instituição ultrapassa as fronteiras da nossa cidade, alcançando públicos em outros estados e até países, o que é muito gratificante para o nosso trabalho”, destaca a presidente da Casa Hope, Claudia Bonfiglioli.