Prestes a completar 35 anos de história, o MorumbiShopping celebrará seu aniversário junto ao público entre os dias 16/05 a 11/06 com a exposição interativa “De volta aos anos 80” - atração gratuita que reunirá relíquias dos anos 80, além de experiências inusitadas para adultos e crianças.

MorumbiShopping volta à década de 80 para celebrar aniversário de 35 anos

19/05/2017

Prestes a completar 35 anos de história, o MorumbiShopping celebrará seu aniversário junto ao público entre os dias 16/05 a 11/06 com a exposição interativa “De volta aos anos 80” - atração gratuita que reunirá relíquias dos anos 80, além de experiências inusitadas para adultos e crianças.

A década foi escolhida como tema da celebração porque marca o surgimento do centro de compras e um período intenso e inovador nas mais diferentes áreas: moda, política, cultura, música, esportes e tecnologia.

O Atrium, na entrada principal do mall, terá diversos ambientes temáticos. Na parte dedicada à moda, serão expostos visuais poderosos de estilistas famosos da época, com peças originais de Clodovil, Givenchy e Vivienne Westwood. Além disso, os visitantes poderão interagir caracterizando-se com jaquetas, luvas, óculos, entre outros, podendo tirar fotos dos seus looks.

Discoteca e vinil

A sala musical relembrará o nascimento de estilos como o heavy metal, a música eletrônica e o rock nacional. Ali, as pessoas poderão colocar óculos da época e um fone individual para entrarem no clima da discoteca. A cenografia será nostálgica, com réplicas de roupas e acessórios das estrelas como Madonna, Michael Jackson, Cazuza, entre outros. Os amantes dos discos de vinil encontrarão relíquias de bandas como: Legião Urbana, Tim Maia, Titãs, Cindy Lauper, David Bowie, Barão Vermelho e um disco exclusivo das Frenéticas que foi dado como lembrança pelo MorumbiShopping aos seus consumidores nos anos 80.

Loira do banheiro no shopping

Para mexer com o imaginário de todos, a exposição também resgatará uma das mais temidas lendas urbanas do período: os mais corajosos poderão visitar um sanitário mau assombrado pela loira do banheiro. Também haverá cartazes mostrando mais lendas que tiraram o sono de muita gente nesta época. Outro elemento importante do universo infantil estará presente – os brinquedos saudosistas, que poderão ser relembrados por quem era criança na época e descobertos pelos pequenos de hoje em dia, incluindo bonecas, ferrorama, Genius, papéis de carta, Lango Lango, Playmobil, e ainda o jogo Cara a Cara em versão gigante para o público brincar.

Memórias gustativas e fatos históricos

As guloseimas também serão uma atração: guarda-chuvas de chocolate, chicletes, balas e outros doces clássicos dos anos 80 estarão expostos, assim como os acontecimentos históricos que marcaram a década. Eles estarão em um ambiente com fotos, televisores e fones que exibirão programas cedidos pela Globo e BBC, sobre os principais acontecimentos do período. Para complementar ainda mais os fatos, serão expostas réplicas do Muro de Berlim e do vestido da princesa Diana, junto com um vídeo mostrando seu casamento e jornais e revistas da época.


Fonte:: Assessoria