Experiência de Marca

PDV em destaque no SIM Varejo e Prêmio Popai Brasil

Os inscritos presentes ao evento puderam acompanhar as exposições de treze palestrantes renomados que abordaram temas do ponto de venda mundial e agências comemoram conquista do prêmio.

O Popai Brasil realizou no Espaço Apas, em São Paulo, entre os dias 09 e 10/10, três grandes eventos: o 2º SIM Varejo – Seminário Internacional de Marketing do Varejo; o Prêmio Popai Brasil e cerimônia de entrega do Prêmio Popai Brasil.

Os inscritos presentes puderam acompanhar as exposições de treze palestrantes renomados que abordaram temas do PDV mundial. O SIMVarejo, teve como finalidade disseminar o conhecimento sobre o tema Top-ten – “Os 10 pontos principais para diagnosticar, elencar e inovar no varejo” – apresentou as principais tendências e melhores práticas internacionais de merchandising, visual merchandising, arquitetura comercial, comunicação visual e sinalização no ponto de venda.

A Creative Display foi copatrocinadora do evento nas duas edições.  “Acreditamos no sucesso de um evento que é o resultado de boas parcerias. E para nós da Creative Display é muito importante poder colaborar com a entidade que lidera o marketing no varejo e que trabalha em prol do crescimento e valorização deste setor”, declarou a diretora Andréia Taba.

Torcida da Creative Display durante entrega do Prêmio Popai Brasil (Foto: Luciano Santos/Sigcom).
Equipe da Creative Display recebendo seu prêmio (Foto: Luciano Santos/Sigcom).

O presidente do Popai Brasil, Romano Pansera, fez a abertura do evento. “Procuramos reunir neste seminário grandes personalidades e experts internacionais que trazem o que há de mais atual e as tendências para o varejo mundial e brasileiro. A divulgação deste seminário se desenvolveu em parceria com associações representativas do setor, além de contar com o importante papel das universidades e das academias, onde são preparados os futuros profissionais deste mercado”, disse.

Edino Nakamura, Paulo Taba, Romano Pansera e Andréia Taba (Foto: Luciano Santos/Sigcom).

Durante os dois dias do evento estiveram em exposição peças concorrentes ao Prêmio Popai Brasil 2012 e a cerimônia de entrega do Prêmio Popai Brasil ocorreu na noite da quarta-feira (10/10).

Atualmente, o varejo tem a missão de encantar o shopper, isso se dá em todas as direções: da arquitetura de varejo á comunicação e visual merchandising. É para este olhar que foi proposto um espaço de sonhos, fantasias, um ambiente onde sua imaginação ganhe asas e seus produtos, projetos e campanhas envolvam o shopper e o transporte para um momento único de prazer. O seminário apresentou uma visão inovadora e criativa deste universo.

Prêmio Popai Brasil

A Creative Display, indústria responsável pela criação de materiais para pontos de venda de todo o Brasil, comemora seis premiações na edição 2012 do Prêmio Popai Brasil 2012.

A Out Promo foi contemplada com três prêmios: dois Ouros e um Bronze. As peças premiadas foram a ilha diferenciada de Pampers para a ação Festival do Bebê Unicef, da P&G (Ouro), carrinho de degustação para o lançamento de Club Social Pizza, da Kraft Foods Brasil (Ouro), e a ambientação do PDV para a Megaexecução de Carrefour Olympics, da P&G (Bronze).

Gustavo Brandi, o Chofra, diretor criativo dos projetos, ficou satisfeito com a premiação. “É sempre muito importante ter o reconhecimento do esforço da equipe para entregar um resultado legal para o cliente”, resumiu.

Equipe da Out Promo comemora a conquista dos prêmios.

Ricardo Franken, diretor comercial e um dos sócios da Out Promo, concorda com Chofra. “O principal para nós é sempre o resultado do trabalho e a satisfação dos clientes, mas o reconhecimento do mercado com um prêmio importante como este também é muito bom para confirmar que estamos no caminho certo”, conclui.