Em evento promovido no pátio do programa Estrada para Saúde da CCR Autoban, no Graal de Jundiaí (SP), em agosto, Mobil Delvac definiu os vencedores do concurso “Sabores da Estrada”, iniciativa que tem como objetivo reconhecer e valorizar os caminhoneiros.

Mobil Delvac anuncia caminhoneiros vencedores do concurso gastronômico “Sabores da Estrada”

05/09/2017

Em evento promovido no pátio do programa Estrada para Saúde da CCR Autoban, no Graal de Jundiaí (SP), em agosto, Mobil Delvac definiu os vencedores do concurso “Sabores da Estrada”, iniciativa que tem como objetivo reconhecer e valorizar os caminhoneiros.

Na ocasião, os oito finalistas do concurso prepararam suas receitas ao vivo, durante o período de uma hora, para apresentação do júri, composto pelo Chef de Cozinha Felipe Cilli, o jornalista Pedro Trucão e a coordenadora de marketing Marília Goldschmidt.

O grande vencedor da competição foi Cristiano de Oliveira Angelo, com a execução impecável do “Strogonoff Paulista”. Douglas Milhan ficou em segundo, com uma receita que surpreende não só pelo sabor – do feijão com costela e da farofa de banana – como também pelo nome criativo “Feijão BR 364”. Em terceiro lugar, Hercílio Silveira Junior, que inovou no “Macarrão com frango”, deixando o prato muito saboroso com seu tempero secreto.

Segundo o ganhador da competição, foi uma experiência única, um dos melhores momentos de sua vida. Conta ainda que desenvolveu esse prato em um dia no improviso, para agradar os amigos da estrada, que só tinham o frango e não os temperos, lá na região de Três Lagoas (MS). A refeição foi um sucesso e logo virou o strogonoff do paulista. Nas mãos de Cristiano, a receita tradicional com frango ganhou um toque especial de pimentão, cheiro verde e coentro, compondo um sabor único, que só o caminhoneiro sabe fazer.

“Dedico esse prêmio ao meu pai, que trabalha comigo nas estradas, meu parceiro de vida. A nossa caixa cozinha foi feita com nossas próprias mãos, estou muito contente em ganhar uma nova e toda equipada nessa oportunidade tão bonita que a Mobil Delvac nos proporcionou, uma marca que sempre se preocupa com o caminhoneiro.

Esse concurso mostra um lado feliz da nossa rotina, pois sempre cozinhamos com o coração, é um momento de alegria, uma pausa no trabalho. O dia foi especial, mas acima de tudo, queria dizer que me diverti muito e agradeço essa oportunidade”, revela o ganhador.

Além do sabor e da praticidade no preparo do prato, considerando todas as dificuldades que se pode ter ao cozinhar em uma caixa cozinha, o júri avaliou ainda a criatividade de cada um dos candidatos selecionados para a competição.

As três melhores receitas foram premiadas com equipamentos para a caixa cozinha e o vencedor recebeu uma nova caixa cozinha completamente equipada com: uma cozinha Caibi dois andares tradicional, uma geladeira Climatizar 84 litros bivolt, um fogareiro em ferro fundido Resfriar e três banquetas em madeira dobrável, além de participar de matéria para o quadro Amigos de Estrada Mobil Delvac no programa Pé na Estrada, da Band.

“Queremos estimular o público caminhoneiro a sair da rotina e promover seu potencial criativo com ações inovadoras e divertidas, que buscam valorizar o profissional das estradas. Nosso próximo passo agora é produzir um livro digital com as melhores receitas, apresentando um relato da história de cada um dos ganhadores”, explica Roberta Maia, gerente de marketing da Mobil.

O projeto, que busca gerar constante exposição do concurso e interação nas redes sociais da marca Mobil Delvac, é uma realização da equipe de marketing da empresa, em parceria com as agências Neogama e Vivid Brand, além do jornalista Pedro Trucão. Os principais momentos do evento podem ser conferidos na página da Mobil Delvac nas redes sociais: www.facebook.com/MobilDelvac.oficial.

Reconhecida por oferecer os melhores produtos para proteção de motores de veículos pesados, como óleos lubrificantes, graxas, fluídos para caixas de transmissão, entre outros, a Mobil Delvac desenvolve a cada ano diversas ações que valorizam os caminhoneiros, como concursos culturais, promoções e ativações, a exemplo da carreta itinerante da marca que percorreu todo o Brasil, em 2016, e levou a todos lazer, saúde e bem-estar. 


Fonte:: Redação