Experiência de Marca

Itaú e Veja presenteiam leitores com óculos de realidade virtual, em ação pioneira no Brasil

Ação da Africa para o banco contemplará cerca de 10 mil assinantes e será viabilizada com a participação do Abril Big Data (ABD)<br />  

Em ação idealizada pela Africa em parceria com a Editora Abril, o Itaú distribuiu óculos de realidade virtual para assinantes da Veja. 

A revista que saiu nesse fim de semana levou essa novidade para 10 mil assinantes, que contaram com mais esse recurso para ver as matérias editoriais com conteúdos virtuais, em 360º, preparados especialmente para a edição. 

Além disso, houve na revista um filme do Itaú produzido para esta ação. A distribuição foi viabilizada com a participação do Abril Big Data (ABD), que selecionou a base de pessoas que serão contempladas pela iniciativa e receberam essa novidade. 

“Mais uma vez o Itaú e a Veja juntos num projeto extremamente inovador. Esse é o DNA do Itaú e da Africa, buscar incansavelmente tudo que traduza inovação pra marca”, comenta Francisco Custódio, diretor geral de mídia da Africa. 

Os conteúdos foram acessados por meio da tecnologia mobile view, com o aplicativo Blippar, apontando a câmera do celular para as páginas da revista, e é possível assisti-los com ou sem os óculos. 

Assim, todos os leitores de VEJA puderam aproveitar o conteúdo especial. “Realidade virtual é a última palavra em tecnologia de entretenimento e informação, e VEJA e Itaú trazem esse recurso de forma pioneira no Brasil em uma revista impressa. 

Viabilizar essa grande inovação para o meio revista enriquece a experiência do leitor, pois traz conteúdos que se complementam no impresso e no digital”, afirma Andrea Abelleira, diretora de Marketing da Abril. 

"Com este projeto, queremos trazer novas perspectivas de se vivenciar o conteúdo da marca. É nosso DNA apostar verdadeiramente na inovação e na transformação a partir da tecnologia. 

Nossa parceria histórica com VEJA sempre foi pautada por surpreender os leitores de um jeito relevante e inspirador. 

Chegou a hora de darmos mais um passo juntos nessa direção”, complementa Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú.