Experiência de Marca

Avon distribui 400 mil amostras do perfume Attraction por meio da plataforma SAMPLIFY

Até o início de outubro na capital paulista, 400 mil amostras da fragrância Attraction, da Avon,  serão distribuídas por meio de uma ação de marketing de experimentação executada pela SAMPLIFY (<a href="http://www.samplify.com.br">www.samplify.com.br</a>).

Até o início de outubro na capital paulista, 400 mil amostras da fragrância Attraction, da Avon,  serão distribuídas por meio de uma ação de marketing de experimentação executada pela SAMPLIFY (www.samplify.com.br).

A plataforma de marketing B2B operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional e em diversos canais de segmentação de público.

Os clientes de 27 lojas de departamento Marisa e Riachuelo, em regiões como Perdizes, Moema, Consolação, Agua Branca, Centro, Vila Prudente, entre outras, recebem o presente para que possam experimentar e usar. Estes estabelecimentos fazem parte da rede de mais de três mil pontos do varejo parceiros da Samplify.

Por meio da tecnologia e da rede parceria, é possível fazer sampling a custos bastante reduzidos. “O cliente formata a ação diretamente na plataforma e faz seu próprio orçamento, enquanto nossa rede de parceiros é totalmente treinada para entregar os brindes sem a necessidade de contratação de promotores”, explica Ernesto Villela, CEO da startup.

A Samplify iniciou suas operações em janeiro deste ano e já entregou mais de 4 milhões de sampling em todo o País. “O resultado é refletido em aumento de vendas e inserção do produto nos hábitos de compra do consumidor”, ressalta Villela.

A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração de intenção de compra dos consumidores, análise de retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda no entorno de onde a ação acontece, a fim de entregar ao cliente dados sobre o comportamento da curva de demanda.