A linha de lembranças “SouCuritiba”, lançadas no fim do ano passado com o objetivo de fortalecer a imagem de Curitiba e explorar seus diferenciais como destino turístico e aproveitar principalmente o potencial de vendas a ser gerado com o fluxo de turistas que visitarão a Capital, durante a Copa do Mundo de 14, conta com sua loja virtual. Conheça aqui.
A iniciativa do Sebrae/PR de fomentar o desenvolvimento de souvenirs inovadores, gerando oportunidades a produtores locais, baseada nos princípios da economia criativa, tem como parceiro comercial o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.
“Nós entramos como parceiros comerciais, atuando na viabilização da loja virtual e na comercialização direta com empresas e promotores de eventos, pois acreditamos que o projeto valoriza aspectos locais, incentivando a inovação e a produção dos artistas paranaenses. Esses produtos podem ser aplicados como recordações especiais da viagem e mesmo como brindes diferenciais de campanhas promocionais relacionadas ao destino.”, explica Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.
Projeto Sou Curitiba Abre Inscrições
Entre os dias 29 e 31/01, o projeto Souvenir Curitiba abrirá inscrições para artesãos, designers, artistas, pequenos produtores e demais profissionais de criação e/ou produtores de objetos artesanais ou semi-industriais, interessados em criar souvenirs inovadores de Curitiba.
Com o grande sucesso dos produtos da primeira edição realizada em 2013, o Sebrae-PR realizará a segunda edição, ampliando o número de produtores participantes com a abertura de 40 novas vagas.
Os produtores receberão capacitações em diversas áreas, visitas guiadas pela cidade e consultorias de design para inovar em seus produtos. O objetivo é lançar os novos produtos no mercado ainda no primeiro semestre, aproveitando assim o aumento do fluxo de turistas na cidade.