Experiência de Marca

DUM Cervejaria anuncia oito rótulos para o FBC

Entre as grandes novidades, estão edições especiais da premiada Petroleum, cada uma envelhecida em um tipo diferente de barrica, anteriormente utilizadas para cachaça.

A DUM Cervejaria participa do Festival Brasileiro da Cerveja com oito rótulos e grandes novidades neste ano.

O evento acontece em Blumenau de 11 a 14 de março, no Parque Vila Germânica. Com isso, a cervejaria curitibana pulará de três chopes em 2014 para oito em 2015. Entre as grandes novidades, estão edições especiais da premiada Petroleum, cada uma envelhecida em um tipo diferente de barrica, anteriormente utilizadas para cachaça.

Elas serão vendidas em chope e num kit com quatro garrafas – uma da tradicional e três que repousaram em diferentes madeiras, pelo valor de R$100,00.

dum cervejariaEssa série surgiu da parceria com a cachaçaria Porto Morretes, sediada no litoral do Paraná e reconhecida internacionalmente pela qualidade da sua produção, integralmente orgânica.

As cervejas foram maturada em barricas de Amburana, Castanheira do Pará e Carvalho Francês, cada uma com um tipo específico de tosta.Irão ser colocados à venda apenas 100 kits. Após o evento, outros 900 serão comercializados em todo o País, pela distribuidora Beer Maniacs.

Cada madeira trouxe um atributo diferente para a Petroleum. Na Amburana, com o uso de barris com tosta alta, a cerveja maturada adquiriu aroma adocicado, intenso, com notas de especiarias, particularmente canela, além do aroma pronunciado de coco queimado. O sabor intenso, com gosto doce e o residual amargo, bem como a adstringência são persistentes.

Já com o Carvalho Francês, a tosta suave e a madeira nobre podem ser observados no aroma delicado, com toque de pimenta e especiarias, com interessante complexidade. O sabor de doce de leite e o gosto amargo tornam a cerveja espetacular, com persistência na boca.

A Castanha do Pará, por sua vez, revela um aroma sutil, de sobremesa e castanhas e resulta em um sabor agradável que remete a amêndoas e pudim. Há um equilíbrio entre o amargo e o doce, que tornam o sabor residual muito equilibrado.

A DUM também apresentará no evento sua coleção de copos de cristal, feitos artesanalmente na Cristal Blumenau, com quadro modelos, um para cada cerveja – Grand Cru, Karel IV, Petroleum e Jan Kubis.

Outra novidade reservada para o Festival é o lançamento de um doce, criado em dobradinha pela Gelataio, marca de gelatos italianos conhecida pelo namoro com o mundo cervejeiro. Trata-se do merengue de Petroleum. A delícia traz recheio de claras em neve batidas com Petroleum e cobertura de chocolate belga.

Para completar os lançamentos que a DUM reservou para o evento, haverá uma coleção de cinco camisetas. Estas são decoradas com artes que prestam homenagem às quatro cervejas de produção constante da cervejaria, bem como uma da marca com o mote que a DUM adotou: “Aqueles que tiverem paciência serão recompensados”.

Camiseta Karel dum“Muitos nos perguntam sobre o significado da frase. Todo o processo de fazer cerveja é repleto de tempos que precisam ser respeitados para que bons resultados sejam alcançados.”, conta Luiz Felipe Araujo, um dos sócios.

As outras cinco opções de chope que serão levadas pela DUM Cervejaria são:

– Jan Kubis, American Pale Lager com 5,3% ABV e 53 IBU’s. A nossa “pilsen”;
– Grand Cru, Double Witbier com 8,8% ABV e 35 IBU’s. A nossa “cerveja de trigo”;
– Karel IV, King Lager com 8,4% ABV e 84 IBU’s. A nossa “premium lager”;
– Petroleum, Cocoa Imperial Oatmeal Stout com 12% ABV e 96 IBU’s. A nossa “cerveja escurona”;
– Mestre-Cervejeiro.com dez anos, Session Porter com 3,8% ABV e 30 IBU’s. A nossa “cerveja escurinha”.